O chato da cerveja - Tutty Vasques

Mais
11 anos 8 meses atrás #48976 por Daniel Conde Perez

Renan Gomes escreveu: Se analisarmos bem o texto o autor GOSTA de cervejas especiais, tanto que no final ele descreve duas cervejas da Colorado. Appia e Caium.

Pode crer, eu comentei isso numa outra discussão. O texto é de alguém que consome ou que passou por algum constrangimento no bar. A primeira opção é mais provável.
Mais
11 anos 8 meses atrás #48977 por Tigê Sevá
Que argumentação rasa.... Então o vinho pode ter marcas, uvas, safras e harmonizações, cerveja não.... Não seja palhaço, adeque sua postura ao local e às pessoas que o frquentam. Eu bebo Brahama em buteco pé sujo. (sem problema algum) e sei pedir uma Imperial Stout em bares que as servem. O texto é triste (como o autor tb deve ser). Chato não é o sommelier de cerveja, chato é quem não sabe se adaptar a locais, pessoas e situações.
Mais
11 anos 8 meses atrás #48981 por fernando pereira frassetto
Que ENGRAÇADO, HA-HA-HA.
Na boa, para ser humorista tem que ter talento...
Mais
11 anos 8 meses atrás #48999 por Gil Lebre Abbade Franco
mesmo que o artigo não deva ser levado a sério, minha opinião é que nem engraçado ele conseguiu ser. achei a postagem apenas boba e polêmica.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
11 anos 8 meses atrás #49019 por Diogo Olivares
É assim que os portugueses, negros, homossexuais, anões e outros ''grupos'' se sentem quando são generalizados pejorativamente em (não só) piadas.
Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #49021 por Paulo Fernandes
quero deixar claro que achei o artigo tosco, mas faço minhas ressalvas.

acho que a cerveja atualmente conseguiu um status interessante.

isso porque ela tanto permite uma degustação correta e com todas as suas frescuras (que tanto amamos) quanto manteve parte da sua informalidade. O mundo enólogo (enófilo e afins) é chato, enfadonho e cheio se si. os caras são verdadeiros malas. e sim, se ainda não está claro, estou generalizando. o termo enochato não foi cunhado a toa. é uma sofisticação altamente forçada, principalmente em território tupiniquim, é a caricatura do exagero.

em defesa dos amantes de vinho, boa parte desses chatos são recém chegados que não entendem nada, mas estão desesperados em chamar atenção.

já a cerveja, graças ao bom deus, acaba reunindo umas pessoas muito mais agradáveis. sommeliers são acessíveis, fabricantes artesanais dividem informação, o ambiente dos bares é mais agradável e menos distante.

o mundo da cerveja é mais plural, tridimensional e amigável. aberto a todos.

tomara que continue assim.
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por Paulo Fernandes.
Tempo para a criação da página:0.533 segundos