Lindemans Faro Lambic

Mais
12 anos 9 meses atrás #46028 por Anônimo User
Respondido por Anônimo User no tópico Lindemans Faro Lambic
Até o momento só bebi Fruit Lambics e essa Faro Lambic, preciso dar um passo a frente para beber uma Gueuze e realmente ter certeza de que as Lambics não fazem parte das minha favoritas.
Acredito que com uma harmonização com sobremesas eu possa mudar um pouco meu conceito.
Mais
12 anos 9 meses atrás #46031 por Alexandre Almeida Marcussi

Iuri Hennig escreveu: Até o momento só bebi Fruit Lambics e essa Faro Lambic, preciso dar um passo a frente para beber uma Gueuze e realmente ter certeza de que as Lambics não fazem parte das minha favoritas.
Acredito que com uma harmonização com sobremesas eu possa mudar um pouco meu conceito.

Iuri, se você realmente quer conhecer o estilo, procure beber uma lambic sem adoçantes; senão a experiência vai ser muito semelhante a essa Lindemans Faro (a gueuze da Lindemans, por exemplo, é muito doce). Eu recomendo a Boon Oude Gueuze Mariage Parfait. Mas não harmonize com sobremesas, não vai ficar legal; tome como aperitivo (como se bebe um champagne).

Não sei quais fruit lambics você tomou até o momento. Se quiser uma tradicional, sem adoçantes, procure pela Lindemans Kriek Cuvée René, que é sequíssima (todas as outras fruit lambics da Lindemans são adoçadas). Essa fica espetacular com chocolate branco, por sinal.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 9 meses atrás #46033 por Anônimo User
Alexandre,
Realmente essas Lambics com adição de açucar ficaram um pouco doces demais.
Quanto as Fruit Lambics que bebi só posso citar as da Timmermans, o que acredito ser um nível "easy" de Fruit Lambics, até pelos valores comparados a outras marcas.
Já sei onde encontrar as duas cervejas que citaste, ambas com um valor um pouco salgado, mas terão que passar pelo meu senso crítico.
Obrigado pelas dicas!
Mais
12 anos 9 meses atrás #46038 por Alexandre Almeida Marcussi

Iuri Hennig escreveu: Quanto as Fruit Lambics que bebi só posso citar as da Timmermans, o que acredito ser um nível "easy" de Fruit Lambics, até pelos valores comparados a outras marcas.

Cara, sinceramente, na minha opinião, as Timmermans talvez sejam as piores lambics que temos no Brasil. São adoçadas em excesso e têm pouca complexidade aromática, revelando a maturação incompleta das cervejas usadas como base. Há outras adoçadas que são melhores. A Boon Kriek é levemente adoçada, mas tem boa complexidade e elegância, por exemplo. Uma que é doce em excesso, mas também tem boa complexidade de aromas e preço atraente, é a St. Louis Premium Kriek. As Lindemans "normais", apesar de razoáveis, são caras - na mesma faixa de preços, melhor comprar logo uma tradicional, sem adoçante.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 9 meses atrás #46041 por Anônimo User
Não há problema em pagar R$50,00 ou R$60,00 em uma garrafa de cerveja quando se tem parceiros de degustação hehehe...
Vou direto nas melhores que indicaste meu amigo, deixa comigo!
Mais
12 anos 9 meses atrás #46071 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Lindemans Faro Lambic

Iuri Hennig escreveu: Não há problema em pagar R$50,00 ou R$60,00 em uma garrafa de cerveja quando se tem parceiros de degustação hehehe...
Vou direto nas melhores que indicaste meu amigo, deixa comigo!

Só mais uma Dica Iuri. Tente beber sem preconceitos e sem essa mistica que envolve as lambics. Eu mesmo achei a Lindemans Faro uma cerveja muito "estranha" na primeira vez que tomei. Mas quando bebi a Mariage Parfait foi "amor ao primeiro gole".
Hoje em dia, eu já gosto até da Lindemans Faro, embora acabe não compensando compra-la (pelos motivos que citei no meu post acima).

Enfim, mesmo você tendo estranhado as lambics que já bebeu, a chance de você gostar de uma Mariage Parfait independe dessas experiencias anteriores.
Tempo para a criação da página:0.430 segundos