Copo "oficial" da 1795

Mais
12 anos 9 meses atrás #45907 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Copo "oficial" da 1795
n
Anexos:
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #45909 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Copo "oficial" da 1795
Emerson,

O Pint tem 568ml na Inglaterra, mas em outros países pode mudar um pouco essa medida. O Nonic, é um Pint, aquela caldereta grande (usada pela London Pride) quando com 568ml é um Pint, copos no formato da Guinnes podem ser um Pint se tiverem a medida, o copo da ESB que é uma linda taça, também é um Pint. Então considere qualquer copo com medida de 568ml como PINT, ok?

O Chopp (Schopp) também é originariamente uma medida alemã de 500ml que passou a ser erroneamente usada no Brasil para designar 300ml.

Voltando ao copo da 1795, é um copo Lager (mas também possui outros nomes dependendo do país ou região), erroneamente chamado de tulipa (ou copo de chopp) no Brasil, pois Tulipa é esse copo aí com o formato da flor homônima que você postou. Eu tenho o copo antigo da 1795 que eu considero muito mais bonito, também é um copo Lager, mas com outro formato. Tentei colocar a imagem de meu copo no post anterior, não deu muito certo, mas se clicar na foto vai abrir.

É isso aí, continue estudando e pesquisando sobre cervejas, isso é bem gostoso e interessante, você fará muitos amigos com esse seu novo Hobby.
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Jean Chris.
Tempo para a criação da página:0.338 segundos