Cooler, Frigobar ou Geladeira

Mais
12 anos 1 mês atrás #45454 por Anônimo User
Boa tarde gurizada,
Algum de vocês costuma colocar a cerveja na temperatura exata de degustação?
Eu gostaria de comprar um cooler ou frigobar com temperatura regulável.
Atualmente refrigero minha cerveja na geladeira, onde tenho um termômetro, mas apenas para controle.
Se alguém tiver uma dica boa, estamos aí!
Mais
12 anos 1 mês atrás #45464 por Luciana Ribeiro
Ótima pergunta! Eu sempre me pergunto como controlar a temperatura de degustação. eu tenho um termômetro culinário, devo colocá-lo na geladeira para saber a temperatura que ela está? Mas a cerveja entra lá com temperatura ambiente, como vou saber quando ela atingiu a temperatura ideal?
Mais
12 anos 1 mês atrás #45470 por Anônimo User
Respondido por Anônimo User no tópico Cooler, Frigobar ou Geladeira
Também tenho essas dúvidas quanto ao tempo que leva para a cerveja atingir a temperatura do ambiente onde ela está. A dúvida está tanto no momento em que a cerveja entra na geladeira, quanto o momento em que ela sai.
Minha geladeira está a uma temperatura de 7ºC segundo o meu termômetro culinário. Cervejas que devem ser degustadas de 8 a 12ºC devem ser retiradas quanto tempo antes de serem abertas? E as que são degustadas de 12 a 16º?
Quem souber tirar essas dúvidas ou até mesmo dar algum tipo de dica, por favor.
Mais
12 anos 1 mês atrás #45479 por Francisco Lima
Respondido por Francisco Lima no tópico Cooler, Frigobar ou Geladeira
no verao questao de 5 minutos já chega em 8 a 12, e um pouco mais a 16. E também acho interessante dar um gole antes que esquentem para ter uma referencia extra.
Mais
12 anos 1 mês atrás #45480 por Gabriel Lucas Scardini Barros
As cervejas que deixo na geladeira de casa costumam ficar muito mais geladas do que deveriam (experiência totalmente sem comprovação cientifica), por isso deixei meu frigobar exclusivamente para elas.

Entretanto, tive a infelicidade de algumas vezes a diarista esbarrar e desligar a tomada do frigobar e eu demorar para notar.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
  • um visitante
Mais
12 anos 2 semanas atrás #46010 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Cooler, Frigobar ou Geladeira
E também acho interessante dar um gole antes que esquentem para ter uma referencia extra.
Tempo para a criação da página:0.467 segundos