Será que as cervejarias Belgas são as melhores?

Mais
12 anos 1 mês atrás #45281 por Emerson Colonetti
Será que as cervejarias Belgas são as melhores do mundo? Olhando para a lista das melhores do mundo segundo o Brejas, a maioria é Belga, seguido por algumas Americanas. Tenho percebido o aumento na oferta de cervejas Belgas no Brasil, é porque elas são as melhores mesmo que estão chegando a nossos copos? Olha, já tomei algumas e realmente são excelentes.
Mais
12 anos 1 mês atrás #45283 por Clésio Gomes Mariano
Definir "o melhor" não é justo quando envolve coisas subjetivas como gosto e percepção, mas sim, podemos dizer que por tradição a escola belga é a melhor (junto com a alemã e talvez a inglesa) e por aceitação e sucesso atual também é a melhor, junto com a americana.
Mais
12 anos 1 mês atrás #45286 por Emerson Colonetti
Boa resposta, senti falta das Tchecas.
Mais
12 anos 1 mês atrás #45287 por Alexandre Almeida Marcussi
Emerson, tudo é uma questão de estilo e de preferência. Acho que podemos dizer que as cervejarias belgas são as melhores em produzir estilos belgas (cervejas "de abadia", "selvagens" etc.), mas certamente não são as melhores produtoras de estilos como lagers e IPAs, que fazem parte das tradições de outros países.

Muita gente acha que as cervejarias americanas estão produzindo estilos belgas melhor do que as cervejarias belgas. Eu não concordo, definitivamente, mas é uma boa discussão. Ainda assim, infelizmente algumas das minhas cervejarias belgas preferidas ainda não chegam ao nosso país. Mas, só no ano passado, passaram a chegar os produtos de duas que são feras: Verhaeghe e De Sruise. Acho que o mercado já era bem servido de brejas belgas - as americanas é que estão só começando a dar as caras.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #45288 por Clésio Gomes Mariano

Emerson Colonetti escreveu: Boa resposta, senti falta das Tchecas.

A escola cervejeira tcheca não é comparável à belga ou à alemã, em importância. Seu maior hito foi a invenção da pilsner (que na verdade foi o trabalho de um alemão) e com isso ter mudado a cena cervejeira ao redor do mundo, mas em termos de tradição, inovação, estilos, etc, não é comparável, mesmo com suas excelentes lagers.

Alexandre Marcussi escreveu:
Muita gente acha que as cervejarias americanas estão produzindo estilos belgas melhor do que as cervejarias belgas. Eu não concordo, definitivamente, mas é uma boa discussão.

Marcussi, eu já vi isso também (no BeerAdvocate) mas não foi nada muito concreto, só a afirmação, então gostaria de saber alguns exemplos para poder comparar por mim mesmo quando eu tiver a oportunidade e ver se a afirmação tem base ou é só mais um exemplo do chauvinismo americano.
Já ouvi que as wild ales da Russian River são excelentes, seria esse um dos exemplos?
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Clésio Gomes Mariano.
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #45289 por Clésio Gomes Mariano
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Clésio Gomes Mariano.
Tempo para a criação da página:0.386 segundos