Apresentação e dúvida

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 6 dias atrás #4052 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Apresentação e dúvida
Anderson Martins escreveu:

Guima, esse seu termometro de garrafa afere temperaturas mais baixas???

Então, como ele foi desenhado pra vinho a temperatura mínima que registra é 4ºC, o que serve também pra cerveja pois uma American Lager boa a 4ºC já dá pra encarar numa boa. Agora, se você for beber uma "gelaaaaaaaaaaada" ele não funciona bem ! Rsrsrs...
Mais
15 anos 5 dias atrás #4093 por Alexandre Almeida Marcussi
Fábio (Guima) escreveu:

Eu tenho um termômetro daquele que "abraça" a garrafa, você mede a temperatura antes de abrí-la.

Que dica boa, Guima! Eu não conhecia esse termômetro, mas passei hoje num empório daqui de Campinas para umas comprinhas de natal (o Empório Michellutti do shopping Galleria, para quem é daqui) e os caras tinham para vender. O meu termômetro de imersão tinha quebrado, então resolvi comprar esse para substituir. Realmente é muito prático; vale a pena apesar do preço de R$ 32 (o meu de imersão eu tinha pagado meros R$ 7...). E com ele é muito fácil tirar a breja da geladeira e esperar atingir a temperatura que vc quer sem ter de abri-la.

A medição é meio difícil, porque o mostrador marca apenas de 2 em 2 graus, e vários números acendem ao mesmo tempo quando vc põe na garrafa (eu fiquei entendendo que os azuis e amarelos não valem, só os verdinhos). Qualquer dia eu comparo com o "martelinho" de imersão (quando comprar outro), mas se vc diz que funciona, vou na confiança! Está marcando uns 7ºC na Eisenbahn Pilsen que está na geladeira. Eu achei que estivesse mais gelada, mas é plausível.

Quando eu for grande, compro um infravermelho que mede à distância.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 5 dias atrás #4095 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Apresentação e dúvida
Isso é verdade, tem uns incovenientes como esse barato de marcar de 2 em 2º e não oferecer precisão, mas pra mim atende, se a cerveja estiver num grau a mais ou a menos não me importo. O negócio é colocá-lo na garrafa/lata e esperar um pouco, e dependendo do tamanho/formato da garrafa é preciso "apertá-lo" segurando por aquelas "abas" (outro incoveniente), mas a vantagem é justamente a de ver a temperatura antes de abrir a garrafa/lata.

R$ 32,00 foi caro, hem ? No meu paguei uns R$ 12,00 na Grand Cru de Moema, é bem verdade que estava em promoção, mas seu preço normal lá, se não me engano, não chegava nos R$ 20,00, mas essa diferença pode ser por causa de marca também.
Mais
15 anos 5 dias atrás #4112 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico Re:Apresentação e dúvida
Por favor, me falem o nome desse termômetro, marca, modelo, essas coisas!

Vou comprar!

Como estou começando agora, é importantíssimo eu degustar as brejas na temperatura correta. Aliás, não só para quem começa agora, mas para tomar as brejas especiais, é desperdício se não estiver na temperatura recomendada.

Abraço!
Mais
15 anos 4 dias atrás #4117 por Alexandre Almeida Marcussi
Marcus, a marca do termômetro que eu comprei é "Termodrink"; como eu disse, custou uns R$ 32 no Empório Michellutti, no Shopping Galleria (Campinas). Mas o Guima tá achando superfaturado.

Na real, depois que vc já tem alguma experiência, só de pegar na mão e pôr o nariz no copo vc já sente se a cerveja está na temperatura correta. O termômetro serve mais para ter uma referência mais objetiva; mas o que importa é vc estar curtindo ou não a cerveja no seu copo. Para quem está começando, é uma boa tentar respeitar as temperaturas indicadas, ou comparar uma cerveja muito gelada com uma mais quente e ver se nota diferenças.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 dia atrás #4164 por Toribio Malagodi
Respondido por Toribio Malagodi no tópico Re:Apresentação e dúvida
Ou seja, pratica leva a perfeicao... Tenho certeza que os camaradas dividem a idéia de "Praticar" hehehe
Tempo para a criação da página:0.374 segundos