Wendell, primeiramente, seja benvindo ao fórum! Minha sugestão para controlar com precisão as temperaturas das brejas é que vc adquira um termômetro para vinhos. Existem desde modelos baratinhos, a menos de R$ 10, que cumprem o serviço muito bem, até modelos caros e sofisticados, e mesmo termômetros infravermelhos com os quais vc nem precisa encostar na garrafa para medir a temperatura.
O jeito mais fácil de se fazer isso é tirar a breja da geladeira, medir sua temperatura e deixá-la "esquentar" até atingir a temperatura de consumo que vc quiser. Mas o meu jeito preferido é deixá-la esquentar no copo mesmo, com o calor das mãos, se vc sentir que ela está muito gelada. À medida que ela vai esquentando, certos aromas tornam-se mais voláteis e se manifestam com mais intensidade. O jeito mais preciso, evidentemente, é ter uma adega climatizada na qual vc possa controlar rigorosamente a temperatura interna.
Com o tempo, após medir algumas cervejas ao tirar da geladeira, vc vai "pegando o jeito" e sabendo a que temperatura ficam as brejas em cada parte da sua geladeira. De maneira geral, uma boa dica é usar a porta e as prateleiras inferiores para cervejas que requerem temperaturas mais altas, e usar o fundo e as prateleiras superiores para obter temperaturas mais baixas.
Mas, no frigir dos ovos, acho que isso não é tão importante quanto parece na maioria dos casos. Com o tempo, e com um pouco de experiência, vc mesmo vai começar a perceber quando uma cerveja está gelada demais, e aí é só esperar um pouquinho com o copo na mão até ela ficar "no ponto". O mais importante é curtir a experiência, e às vezes um approach mais "informal" vale mais a pena nesse caso, ainda mais se estiver degustando em companhia.