Dúvida WitBier

Mais
13 anos 3 dias atrás #43564 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Dúvida WitBier

Renato . escreveu: O copo da Blanche de brucheles tb eh esse ai.

O Tumbler que é exclusividade da hoegaarden.

Então posso usar o Weiss e o Tumbler para as Wit ??
Mais
13 anos 3 dias atrás #43568 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Dúvida WitBier
Vai fundo diego

E se quiser usar uma taça estilo chardonei (não sei se eh assim que escreve), aquele de vinho branco, tb pode, essa eh coringa, serve para qual quer cerveja.
Mais
13 anos 3 dias atrás #43569 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Dúvida WitBier

Renato . escreveu: Vai fundo diego

E se quiser usar uma taça estilo chardonei (não sei se eh assim que escreve), aquele de vinho branco, tb pode, essa eh coringa, serve para qual quer cerveja.

Outro copo coringa é o de vinho bourgogne, aquele mais bojudo, qualquer cerveja cai bem nele.
Mais
13 anos 3 dias atrás #43571 por Renato .
Po legal esse ai Fernando nunca tinha visto.

Eu estou bem servido de copos sem desenho nenhum mas assim que começarem a quebrar vou ver se pego uns desses. Bom para diferenciar dos copos da mãe huahuahuaha
Mais
13 anos 3 dias atrás #43572 por Luan Ferre
Respondido por Luan Ferre no tópico Dúvida WitBier

FiL Crux escreveu:

Luan Ferre escreveu: Primeiro, o copo Weizen NÃO é indicado para witbier, são para as German Wheat (Weissbier, Dunkelweizen e Weizenbock).

Segundo, o copo que eu uso e que é o mais indicado é o tumbler.

Não é bem assim Luan. O copo weizen pode ser perfeitamente usado para degustar uma wit. Exemplo disso é o copo da Blanche des Neiges! Uma autêntica wit belga. ;)

Isso não é um copo weizen, é um lager comum. Note que a curvatura do copo é bem diferente da de um weizen e o volume é de 330 ml, os weizen tem por "padrão" 500 ml.
Qualquer dúvida, "Cervejas, Brejas e Birras" do nosso anfitrião Mauricio, páginas 160 e 161.
Abs
Mais
13 anos 3 dias atrás - 13 anos 3 dias atrás #43575 por Renato .
Exstem weizens de 330 sim, principalmente para as long necks nacionais, bamberg e eisenbahn. E lembram um pouco o lager porem com uma curvatura levemente diferente, por isso o pessoal se engana, mas o weizem tem o angulo um pouco mais aberto. Fora isso se assemelham bastante.

Qual quer duvida www.brejas.com.br/tipos-copos.shtml dá para ver facilmente as semelhanças

AHH e para ilustrar o que falei anteriormente, o copo da Blache de Bruxeles

Ultima edição: 13 anos 3 dias atrás por Renato ..
Tempo para a criação da página:0.460 segundos