[Dúvida] Armazenamento

Mais
13 anos 4 meses atrás #42716 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico [Dúvida] Armazenamento
Cervejas para pronto consumo ou coisa de uma duas semanas sem problemas, mas que isso eu não aconselho.
Mesmo as mais lupuladas, se não estiver planejando tomar em breve melhor o armário mesmo, mas como disse o Clésio de preferêcia para eles primeiramente.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42721 por Mário Coppini
Respondido por Mário Coppini no tópico [Dúvida] Armazenamento
Entendi, tenho uma Tempelier na geladeira que será tomada amanha.

Além disso tenho:
Me esperando por 1 semana:
1 Badmoose Pilsen
1 Svyt. Weizen
1 Eisenbahn Pale Ale

Me esperando por 2 semanas:
1 Paulaner Salvator
1 Colorado Demoiselle
1 Eisenbahn Strong

Me esperando por 1 Mês (quero tomar no natal, superstição rs)
1 Tripel Karmeliet

Melhor deixar tudo no armário mesmo então né? só por na geladeira conforme for consumir.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42725 por Luan Ferre
Respondido por Luan Ferre no tópico [Dúvida] Armazenamento
Eu sou da seguinte opinião: a cerveja fica estocada "sei lá como" na cervejaria, viaja de navio, ou caminhão, ou ambos, para a importadora, que viaja para o local de venda, e lá fica exposto de qualquer jeito, enfim, todo esse sofrimento. Não vai ser uma semana no meu armário que vai acabar com a cerveja, eu não fico nem um pouco grilado com isso. Esse excesso de zelo pra mim é desnecessário, vale mais se preocupar com a temperatura e copos certos, que esses sim vão trazer uma real diferença se não forem adequados.

Não condeno quem cuida bem das cervejas, só não sou partidário desse cuidado excessivo. Como diria o poeta "Cada um, cada um".
Mais
13 anos 4 meses atrás #42738 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Guardo minhas brejas numa mesinha no quarto, protegida do contato direto com o sol.
Geralmente só coloco na geladeira no dia que vou degustar mesmo, quando deixo por muito tempo na geladeira acho que passa do ponto da temperatura certa.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42746 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico [Dúvida] Armazenamento
fazendo um gancho do comentário do Luan e do Ivo.

Não bitola, mas se for para deixar algum tempo estocado prefira armário do que geladeira.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42859 por Diogo Brasil
Respondido por Diogo Brasil no tópico [Dúvida] Armazenamento
Deixo todas em uma geladeira como você pode verificar na minha imagem de profile, so que o detalhe é que a geladeira é exclusiva para as cervejas com temperatura estável e so abro a porta da geladeira quando vou beber alguma breja.. Mas não ponho nessa geladeira por ser "bitolado" por armazenagem não, apenas porque fica bem mais fácil tomar quando vc tem todas geladas e so precisa escolher qual quer beber na hora que quiser.. kkk
Tempo para a criação da página:0.419 segundos