[Dúvida] Armazenamento

Mais
13 anos 4 meses atrás #42629 por Mário Coppini
Criado por Mário Coppini no tópico [Dúvida] Armazenamento
Olá meus queridos, como estão?

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos: Sou muito iniciante neste vasto mundo, mas realmente me apaixonando pouco a pouco pelas cervejas especiais, a ponto de começar a tomar os primeiros passos aos quais muitos de vocês indiretamente me ajudaram, tirando dúvida e sendo atenciosos aqui neste fórum, a qual acompanho em silêncio.

Hoje, em vez de acompanhar em silêncio, além de me apresentar "oficialmente" recorro a todos por uma dúvida:

Anteriormente, sempre pensei que a data de validade era o que contava e "pronto acabou", mas hoje, vejo que não é bem assim, e minha preocupação está bastante em um ponto: Como comecei recentemente nesse mundo, ganhei vááárias cervejas de presente em fiquei muito feliz e muito grato. Todavia, não posso colocá-las na geladeira, se não com um ou dois dias de antecendencia do que vou consumir (se não minha mãe me mata por ocupar o espaço todo rsrs), além disso, degusto apenas de finais de semana (por motivos de dieta, emagreci 40kg e não posso descontrolar hahahahahaha :P ).

Pois bem, então, estou guardando as cervejas em um armário que tenho livre aqui, mantenho-o fechado, elas de pé, ou seja, o sol não bate diretamente (máximo é bater na porta do armário), e etc. Mas, por ser bastante cerveja e eu degustar de vez em quando, estou com medo delas estragarem e recorro a vocês pra ver se é uma preocupação boba, se há uma possibilidade de fazer algo diferente e etc. Para ajudar, anexei uma foto do local onde elas estão sendo guardadas!

Muito obrigado pessoal! (espero ter postado no lugar certo,não sou muito bom com fóruns! uahuahua)

i49.tinypic.com/f0xc3b.jpg
Anexos:
Mais
13 anos 4 meses atrás - 13 anos 4 meses atrás #42633 por Gil Lebre Abbade Franco
cara, primeiramente, a validade é importante sim, a cerveja sai da fábrica no seu ideal para ser consumido imediatamente, essa de envelhecer as cervejas pode muitas vezes ser perda de tempo e dinheiro. só recomendo envelhecer aquelas cervejas que já foram degustadas frescas e você viu potencial de guarda.

quanto ao local onde suas cervejas estão armazenadas, creio que seja o ideal, sem umidade, sem luz direta e estabilidade de temperatura. só cuidado com um curto-circuito nessa tomada aí.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 13 anos 4 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42634 por Mário Coppini
Respondido por Mário Coppini no tópico [Dúvida] Armazenamento
Entendo, mas na impossibilidade de deixar na galedeira, este lugar, por um tempinho, mas dentro da validade há de trazer problemas?
Mais
13 anos 4 meses atrás #42635 por Alexandre Almeida Marcussi
Mário, não há a menor necessidade de deixar sempre na geladeira. O local que você escolheu me parece bastante satisfatório - exceto se o sol ficar batendo direto na porta durante muito tempo, o que acarretaria variação muito violenta de temperatura. Mas duvido que seja o caso.

De qualquer forma, não vale a pena ficar tão encanado com isso, não. Guarde de pé, sem chacoalhar muito, e beba dentro da validade. Faça isso e não terá problemas. Acho que o pessoal está neurando demais nessa coisa do acondicionamento em casa. Os momentos mais "perigosos" para a cerveja são antes da compra (transporte, acondicionamento no ponto de venda etc.), e não depois dela. Só vale a pena se preocupar tanto com o acondicionamento em casa se você planeja envelhecer as brejas. Senão, bola pra frente e divirta-se!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 4 meses atrás #42645 por Mário Coppini
Respondido por Mário Coppini no tópico [Dúvida] Armazenamento
Alexandre, obrigado! Pode ter certeza que sua postagens estão incluídas nos agradecimentos...

Fico mais tranquilo, estava com bastante receio de perder as brejas!.rsrs.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42646 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico [Dúvida] Armazenamento

Mário Silva escreveu: além disso, degusto apenas de finais de semana

Por enquanto......por enquanto...
Já já a tentação ataca, ainda mais tendo estoque em casa....:cheer:
Tempo para a criação da página:0.434 segundos