[Ratebeer] - Dúvidas

Mais
13 anos 4 meses atrás #42522 por Rodrigo Adachi
Criado por Rodrigo Adachi no tópico [Ratebeer] - Dúvidas
Estava olhando essa classificação das melhores cervejarias do mundo
www.ratebeer.com/RateBeerBest/bestbrewers_012012.asp

E é incrível com os EUA domina, aparecendo bem mais que a Bélgica, por exemplo..
E realmente, as cervejas com maior scores são, na maior parte das vezes, americanas.

Na opinião de vocês, é justo? Realmente tem tantas cervejas americanas excelentes assim? Melhores do que muitas belgas?
Ou é uma questão dos usuários do site serem a maioria americanos e por isso tendem a valorizar mais o produto deles?
Mais
13 anos 4 meses atrás #42525 por Clésio Gomes Mariano
Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico [Ratebeer] - Dúvidas

Rodrigo Adachi escreveu: Estava olhando essa classificação das melhores cervejarias do mundo
www.ratebeer.com/RateBeerBest/bestbrewers_012012.asp

E é incrível com os EUA domina, aparecendo bem mais que a Bélgica, por exemplo..
E realmente, as cervejas com maior scores são, na maior parte das vezes, americanas.

Na opinião de vocês, é justo? Realmente tem tantas cervejas americanas excelentes assim? Melhores do que muitas belgas?
Ou é uma questão dos usuários do site serem a maioria americanos e por isso tendem a valorizar mais o produto deles?

Na verdade é um pouco das duas coisas. Há sim muitas cervejas americanas excelentes e os americanos tendem a gostar mais das cervejas lupuladas, típicas da escola americana. As cervejas belgas tendem muito mais ao malte ou ao azedo. Mas os americanos são conhecidos por serem extremamente chauvinistas então a tendência é sempre eles acharem melhores as coisas deles, mesmo que não o sejam.
Mais
13 anos 4 meses atrás - 13 anos 4 meses atrás #42531 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Como opinião pessoal, em geral, eu curto mais as americanas, mas reitero é gosto pessoal. Sou muito fã de Imperial Stouts, IPA's mais extremas; estilos como esses são totalmente mais tradicionais nos EUA do que na Bélgica.

Vez ou outra aparecem umas Dark Strong Ales que fazem eu adorar um tanto mais a Bélgica, mas os EUA ainda me chamam mais a atenção.

Mesmo assim, esse lance de pontuação somente é relevante em comparações feitas dentro de um mesmo estilo. E aí em estilos tipicamente belgas, aí sim as belguinhas se dão melhor, ganham destaque...
Ultima edição: 13 anos 4 meses atrás por Luiz Felipe Malta Fernandes.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42539 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico [Ratebeer] - Dúvidas

Luiz Felipe Malta escreveu: Como opinião pessoal, em geral, eu curto mais as americanas, mas reitero é gosto pessoal. Sou muito fã de Imperial Stouts, IPA's mais extremas; estilos como esses são totalmente mais tradicionais nos EUA do que na Bélgica.

Vez ou outra aparecem umas Dark Strong Ales que fazem eu adorar um tanto mais a Bélgica, mas os EUA ainda me chamam mais a atenção.

Mesmo assim, esse lance de pontuação somente é relevante em comparações feitas dentro de um mesmo estilo. E aí em estilos tipicamente belgas, aí sim as belguinhas se dão melhor, ganham destaque...

Ja eu sou o inverso. Gosto mais dos Strong Ales belgas do que das Imperial Ipa americanas. Até mesmo em Ipas, prefiro o estilo Inglês, menos extremo(o que não quer dizer que eu desgoste das americanas).

Acho que isso tem a ver com as preferências do publico que vota (maioria americana). Acredito que se pegarmos um ranking desses feito por maioria alemã, teremos mais cervejarias alemãs aparecendo.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42541 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico [Ratebeer] - Dúvidas
Acho que tem um pouco de patriotismo no meio sim, mas não diretamente, tipo a cerveja ser uma bosta e neguinho dar nota alta, e mais pelo fato deles gostarem MESMO mais das receitas americanas do que das Belgas.
Mais
13 anos 4 meses atrás - 13 anos 4 meses atrás #42562 por Gil Lebre Abbade Franco
simplesmente porque eles bebem mais as próprias cervejas que as europeias e acabam mais antenados aos lançamentos do próprio nicho

mas ainda assim ninguém tira o primeiro lugar no top 50 da Westvleteren 12

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 13 anos 4 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Tempo para a criação da página:0.432 segundos