Taça substituindo Cálice Trapista

Mais
12 anos 6 meses atrás - 12 anos 6 meses atrás #41413 por João Luis Ferreira da Costa
O que vocês acham desta taça sendo utilizada no lugar de um cálice trapista ?

Gosto de copos "lisos", ou seja, sem rótulos de cervejas ou cervejarias.
Tenho praticamente todos os tipos de copos lisos para minhas degustações.
Porém estou tendo dificuldade em encontrar um cálice, entretanto encontrei esta taça que me parece quebrar o galho.
Ultima edição: 12 anos 6 meses atrás por João Luis Ferreira da Costa.
Mais
12 anos 6 meses atrás #41416 por Alexandre Almeida Marcussi
Parece bom. Mas, se você quer algo mais parecido com um cálice trapista, a Ruvolo faz um liso que vira e mexe você encontra em supermercados. Dá uma olhada no catálogo de produtos deles.

Eu, particularmente, não curto muito os cálices, então geralmente prefiro usar algo como a velha tulipa (tipo a da Duvel).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 6 meses atrás #41418 por João Luis Ferreira da Costa

Alexandre Marcussi escreveu: Parece bom. Mas, se você quer algo mais parecido com um cálice trapista, a Ruvolo faz um liso que vira e mexe você encontra em supermercados. Dá uma olhada no catálogo de produtos deles.

Eu, particularmente, não curto muito os cálices, então geralmente prefiro usar algo como a velha tulipa (tipo a da Duvel).

Bacana o catálogo

Realmente a tulipa é um "áz na manga" também curto muito e faz o mesmo serviço de um cálice, acho que vou acabar utilizando ela para degustar minhas belgas.

Valeu Marcussi
Mais
12 anos 6 meses atrás #41419 por Odimi Toge
O cálice nunca foi meu preferido para avaliar os aromas. Sempre que vou avaliar uma trapista, despejo um tanto numa tulipa separada para perceber melhor as notas aromaticas.
Mais
12 anos 6 meses atrás #41422 por Claudinei  
Eu comprei uma taça de vinho grande, de 700 ml, para saborear as cervejas mais "especiais", e gostei muito. Como meu nariz é meio fraco e pouco treinado para identificar tantos aromas diferentes, para mim está de bom tamanho.

Também adquiri a tulipa da Duvel, muito bacana poder apreciar este ícone belga no seu próprio copo. Difícil é seguir a recomendação de manter a espuma entre o topo do logo e a borda, sem extravasar esta última. Mesmo despejando devagar e com o copo inclinado, é muita espuma...
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #41452 por Luiz Felipe Malta Fernandes

Odimi Toge escreveu: O cálice nunca foi meu preferido para avaliar os aromas. Sempre que vou avaliar uma trapista, despejo um tanto numa tulipa separada para perceber melhor as notas aromaticas.

Boa idéia, Odimi.

Também acho os cálices (ou qualquer taça de boca muito larga) muito ruins para sentir as notas olfativas. A descrição do aroma é sempre um momento no qual gosto de ficar o tempo que for necessário para sentir ao máximo. Nos cálices, esse processo sempre foi mais difícil.

Aliás, fica como lição: querer usar o copo exato para o estilo vale menos do que ter a melhor experiência possível com a cerveja, mesmo que o copo seja um pouco diferente. O copo mais coringa que existe, para mim, é a boa e velha tacinha no formato daquela da Duvel, como citado pelo Marcussi. Mas também dá para usar um Snifter.
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por Luiz Felipe Malta Fernandes.
Tempo para a criação da página:0.413 segundos