Estilos de cerveja

Mais
13 anos 8 meses atrás #39726 por Mauro Ruellas
Criado por Mauro Ruellas no tópico Estilos de cerveja
A partir desse ano resolvi experimentar ao menos uma cerveja de cada estilo seguindo o modelo do Brejas,porem há 3 estilos que não consigo encontrar á venda no Brasil,são eles Berliner Weisse,Flanders Brown Ale e Lambic Straight;Se souberem alguma loja ou site que comercializem esses estilos ficarei agradecido;valeu, "Prosit".
Mais
13 anos 8 meses atrás #39728 por Gil Lebre Abbade Franco

mauro ruellas escreveu: A partir desse ano resolvi experimentar ao menos uma cerveja de cada estilo seguindo o modelo do Brejas,porem há 3 estilos que não consigo encontrar á venda no Brasil,são eles Berliner Weisse,Flanders Brown Ale e Lambic Straight;Se souberem alguma loja ou site que comercializem esses estilos ficarei agradecido;valeu, "Prosit".

Flanders Brown Ale/Oud Bruin:
Liefmans Goudenband - vende na Mamãe Bebidas por R$ 49,00

Straight (Unblended) Lambic:
se tiver algum exemplar no Brasil, embora eu ache difícil, provavelmente só na The Ale House, antiga Belgian Beer Paradise

Berliner Weisse:
não tem no Brasil, mas já vi foristas daqui vendendo a Dogfish Head Festina Pêche, por exemplo, já as clássicas alemãs nem vi o cheiro

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 8 meses atrás #39733 por Alexandre Almeida Marcussi

Gil Lebre Abbade Franco escreveu: Straight (Unblended) Lambic:
se tiver algum exemplar no Brasil, embora eu ache difícil, provavelmente só na The Ale House, antiga Belgian Beer Paradise

Lambics "puras" (sem blendagem e sem carbonatação) normalmente são servidas apenas na pressão na Bélgica. Uma das poucas engarrafadas (quando todos os açúcares já foram fermentados) é a Cantillon Grand Cru Bruocsella, que talvez você dê sorte de encontrar na The Ale House. Mas não sei até onde ela pode ser considerada um exemplar típico do estilo - tenho a impressão de que a cervejaria engarrafa lambics com longo tempo de maturação em madeira para esse rótulo, de modo que talvez você não encontre nela a sensação de uma lambic agressivamente jovem.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.386 segundos