Qualidade / Frequência / Opções

Mais
13 anos 2 dias atrás #37004 por Rodrigo M
Olá galera!
Já acompanho o site faz muito tempo,realmente é de grande esclarecimento e com certeza muito útil para qualquer fã de cerveja.
Mas vamos ao ponto,criei este post pois algumas questões sempre me vem a cabeça quando entro por aqui:

Uma pessoa que gosta muito de cerveja,mas só toma o que vocês consideram uma cerveja "ruim",as vezes até por falta de informação,grana, etc,o que vocês acham disso?
Observo claramente aqui uma "superioridade" por tomarem uma cerveja diferenciada (sim,muitas vezes com razão).
Mas veja bem,como tudo na vida,nem sempre pode se ter o melhor do que se quer...
Claro,eu queria poder sempre pegar uma mulher maravilhosa,mas será que realmente posso? Não!
Mais como gosto muito de mulher,tenho que ser menos seletivo se quiser ter sempre uma por perto.
Entendem meu raciocinio ilógico?
Os que tomam cervejas ruins então,não podem considerar-se um amante da cerveja? Como milhões por ai que tomam as cervejas de massa?
Pergunto isso pelo seguinte fato,eu gosto de cerveja,não apenas apreciá-la como tambem ficar bêbado.
Vejo que muitos de você são verdadeiros apreciadores,no entanto,muitas pessoas não tem condições e nem a disposição para ir atras e gastar muito apenas para experimentar.
A pergunta é: Qual a cerveja de vocês do dia-a-dia,aquelas que vocês tomam nas festas,nos bares,levam nos churrascos?
Porque como vocês devem saber nem sempre temos disponiveis as melhores cervejas perto da gente.

E outra, achei interessante como todos aqui tomam cerveja,mas pelo que pude perceber (não sei se corretamente) não em grande quantidade e nem tanta frequencia.
Qual a frequência que vocês tomam cerveja?
Afinal,vocês gostam de ficar bêbados ou apenas apreciar mesmo?
Obviamente consigo distinguir as duas finalidades,mas bom... Se é pra chutar o balde... Qual a gela de escolha?

Gostaria que fossem explicativos nas respostas,para entender realmente o que se passa com cada um.
Principalmente por pessoas que já tem experiencia no assunto.

Obrigado,e até mais!
Mais
13 anos 2 dias atrás #37006 por Yuri Lopes
Cara, que tópico meio estranho, mas ta valendo heheheh... Particularmente, penso que vc pode ser amante de cerveja e beber skol sim, mas tendo noção de que ela não é a melhor do mundo e tal, assim como muitos pensam. O que vale é saber o que é cerveja em seu pleno significado. Eu bebo pra degustar, não ficar bêbado. No dia a dia Heineken, com toda certeza...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
13 anos 2 dias atrás - 13 anos 2 dias atrás #37007 por Fernando M Pacheco
Tem gente que ama vinho mesmo tomando apenas Chapinha. Tem gente que ama cachaça mesmo tomando apenas Ypioca. Amar cerveja mas beber só Skol ou Brahma ou Original é a mesma coisa.

Normal, esse amar é muito subjetivo. Nós desse fórum não somos apenas amantes, mas também aficionados. A maioria aqui tem muita curiosidade de experimentar sempre cervejas novas e conhecer a cultura em torno da bebida. Essa é a diferença.

Esse papo de superioridade eu não gosto, muito menos quando dizem que o paladar não está preparado para essa ou aquela cerveja. Acho isso tudo meio arrogante. O paladar de todo mundo muda com o tempo, tem certos tipos de cerveja pelas quais eu era louco e hoje estou meio enjoado, outras, como as de trigo, antes achava sem graça e hoje em dia curto mais.

Eu tomo cerveja quase todo dia, de forma moderada, uma ou duas, isso não quer dizer que não goste do efeito do álcool, mas ficar bêbado todo dia a saúde não aguenta. Tomar várias só de vez em quando. Mas tem uma coisa que não faço mais: beber só para ficar bêbado. Ficar bêbado às vezes é bom, mas sabor é fundamental!

Se não pode gastar muito, já dá para se divertir com Heineken e Eisenbahn por menos de R$20.
Ultima edição: 13 anos 2 dias atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
13 anos 2 dias atrás #37008 por Renato .
MEIO estranho YURI???? Achei foi MUITO estranho.

Primeiro pq gosto dessa comparação de cerveja com mulher, cerveja vc toma, mulher vc conquista.

Eu me recuso a tomar cerveja ruim, se a cerveja estiver realmente ruim ela vai para o ralo, agora cerveja mais leves, para tomar sem se preocupar com avaliação sensorial e tudo mais, é o que eu mais faço, aqui em casa para isso é heineken e stella. Mas na casa dos amigos, churras de facul e tudo mais tomo o que tiver, REPETINDO, contanto que não esteja ruim, skol brahma itaipava entre outras não são cervejas ruins, apenas tem outra proposta do que as cervejas que são o alvo desse fórum. Se eu estiver no clima da proposta delas, elas vão muito bem OBRIGADO.

Com relação a frequência tenho um grupo de amigos, de um fórum de carros, que nos encontramos todas as quintas em, um posto na frente de casa, e sempre tomamos umas, rola de tudo quando a galera tá melhor de grana eh heienekne e quanto não eh skol litrão.
PS como é na frente de casa eu vou a pé, pois beber e dirigir eu evito, não vou mentira que as vezes rola, mas sempre que dá para evitar eu evito.

E para apreciar cerveja mesmo, um pouco mais cara e com mais calma só de fds, em casa ou na casa da minha namorada. De vez em nunca em um bar ou outro.
Mais
13 anos 2 dias atrás - 13 anos 2 dias atrás #37011 por Thiago CS
Já que as cervejas de "massa" subiram de preço consideravelmente (No RJ Capital os preços estão absurdos) vale mais a pena ($$) você comprar uma Heineken (para um churrasco) do que uma Itaipava ou Brahma (Não bebo Skol de jeito nenhum, é a cerveja mais defeituosa que existe!)
A frequência vai de cada um! Só não vale ser um alcoólatra!

PS: Espero que esta criatura não seja mais um Troll, apesar dos indícios!
Ultima edição: 13 anos 2 dias atrás por Thiago CS.
Mais
13 anos 2 dias atrás #37012 por Yuri Lopes
Deve ser o amigão do Renato hahahahahahahaha....

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Tempo para a criação da página:0.440 segundos