Murphy's X Guinness (As cervejas - Não as marcas)

Mais
14 anos 1 mês atrás #36212 por André Silva
<strong>Renato . escreveu:</strong>

Eu gostei bastante da DAMA Stout.

Menos torrada mais dry mesmo.

Lembro que experimentei a Dama Stout em chope mas ainda estava em testes. Gostei.
Preciso tomar novamente.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 1 mês atrás #36213 por Claudinei  
Baden Baden Stout é uma SENHORA cerveja, muito mais encorpada e saborosa que a Guinness Draught. Porém acho esta comparação um tanto inapropriada, acho que o melhor é compará-la com a Guinness Foreign Extra Stout ou a Guinness Special Export (as quais não provei ainda).

E ela tem um caráter de torrefação bastante acentuado mesmo, quase um "queimado", que reduz sua drinkability. Mas é justamente aí onde reside sua personalidade.
Mais
14 anos 1 mês atrás #36220 por fernando pereira frassetto
São duas boas cervejas, e só. Têm ótima drinkability, mas não características de aroma e sabor que tornem sua degustação inesquecível. Cumprem sua função de cerveja "social".
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #36222 por Milu Lessa
Eu prefiro a Murphy, que é um pouco menos seca e puxa mais para o chocolate do que para o café, como disseram aqui, mas como ela são muito parecidas, não morro de amores por nenhuma das duas: carbonatação e corpo baixos demais, fora aquela secura no final, tudo isso não faz muito a minha cabeça.

Sobre a Stout da Baden, eu achava a mesma coisa que o Renato quando tomei em 2010, torrada demais, quase queimada! Fui dar uma nova chance esse dias e achei a mesma coisa, ultra-torrada, com um amargor bastante agressivo, continuou não me agradando. Fora que sei lá o que acontece com as Baden, parece que estão usando o mesmo fermento em mais de uma cerveja. Digo isso porque a Red Ale, cuja receita mudaram faz um tempinho, anda com um aroma bem nítdo de frutas vermelhas e achei esse mesmo aroma (totalmente deslocado) nessa Stout que bebi, foi bizarro! :ohmy:
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 1 mês atrás #36223 por Paulo Zanello
Na minha avaliação da Murphys aqui no Brejas resolvi justamente toma-la lado a lado com a Guinness. Se quiser de uma olhada la na minha avaliação.

Mas o moral da história é: Se voce acha que consegue dizer qual é qual sem toma-las lado a lado ou você está mentindo ou tem o melhor paladar do mundo.
Mais
14 anos 1 mês atrás #36318 por Thiago Anselmo
Eu consegui :huh: e sou iniciante. Será que eu tive sorte? :laugh:
- A Guinness ficou no amargor torrado e café
- A Murphy's me trouxe mais chocolate amargo e um retrogosto bem mais persistente. beeem mais persistente. Não foi dificil identificar.

Então, essas críticas sobre o corpo da stout, de ser aguada etc. sao válidas e concordo em partes, mas apesar de nao ser um estilo oficial, elas são chamadas de Irish Stout. Não seriam essas coisas citadas caracteristicasCde uma Irish Stout? ou existem outras cervejas com esse nome e com caracteristicas diferentes?

Concooordo com a Baden Baden ser uma Brasileira excelente. Sou master fan dela. com sorvete de creme e outros docinhos como petisco ficam divinas.

Fico feliz: a resposta de quem avaliou observando os critérios das cervejas deu a maioria Murphy's.
Tempo para a criação da página:0.447 segundos