Definição de Tripel.

Mais
14 anos 3 meses atrás #34172 por Lucas Zufi Leite
Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Re:Definição de Tripel.
Essa descrição do BA é uma das melhores que eu já lí!

E essa história da marcação com "X" nos tanques de maturação, me parece mais convincente também, mas não enquadraria cervejas mais fortes que as Tripel, nem as Specialty Beer.
Mais
14 anos 3 meses atrás #34193 por Alexandre Almeida Marcussi
<strong>Lucas Zufi Leite escreveu:</strong>

E essa história da marcação com "X" nos tanques de maturação, me parece mais convincente também, mas não enquadraria cervejas mais fortes que as Tripel, nem as Specialty Beer.

Lucas, esse método de produção com os X no tanque de maturação é dos mosteiros medievais. Evidentemente, não existia na época a preocupação em sistematizar e descrever estilos cervejeiros, apenas em diferenciar as cervejas que o mosteiro produzia umas das outras (singel, dubbel, tripel). A mais forte era simplesmente a tripel, não importavam suas outras características.

Os guias de estilos que conhecemos são do final do século XX, após o "renascimento" das cervejas artesanais, e apenas aí surgiu a preocupação em enquadrar e diferenciar precisamente cada um dos estilos. Sugiro que vc dê uma olhada na definição de tripel dos guias mais usados, como BJCP e Brewers' Association.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 3 meses atrás #34199 por Lucas Zufi Leite
Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Re:Definição de Tripel.
Obrigado Alexandre... é que as vezes eu me preocupo muito em conhecer a fundo certos estilos.
Mais
14 anos 3 meses atrás #34202 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Definição de Tripel.
Lucas e vc faz certinho, quanto mais vc souber sobre estilo mais vc vai apreciar a cerveja.

Marcussi ótimas explicações, essa histria do X e das mais antigas serem todas escuras eu não lembro.
Outra coisa que o Marcussi falou que élgal ressaltar eh que a cerveja eh uma bebida que existe a milenios e os guias de estilos são atuais então muita coisa pode ter se perdido no tempo.

Mas e quanto a cerveja DUPLAMENTE FILTRADA A ZERO GRAUS - Seria uma DUBEL hauhauhauhauahuahuahauh
Piada heim galera não precisa me apedrejar.
Tempo para a criação da página:0.389 segundos