Temperatura para degustação!

Mais
14 anos 4 meses atrás #33403 por Gil Lebre Abbade Franco
ql o intuito d deixar uma cerveja meses na geladeira?
td bem q o tópico seja sobre ql a temperatura ideal, mas se pôs a cerveja na geladeira ñ é melhor ser consumida logo, em até 2 dias?

deixar meses ma geladeira (ou 1 ano, como disseram) creio não ser o ideal, melhor deixar no armário ou caixas, num ambiente isolado d luz, fresco e sem umidade.

não digo q ñ o faça, já q como consumidor voraz, às vezes estoco muita coisa na geladeira, a fim d ter opções do q beber num determinado dia e até perco o vencimento da mesma, mas se falarmos d guarda, o correto seria não estocar na geladeira, creio.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #33415 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Temperatura para degustação!
Gil para ver a evolução da cerveja com o tempo o ideal eh deixa-la fora da geladeira ao abrigo do sol e de grandes alterações de temperatura

Mas eu já deixei fácil uns 5 meses uma cerveja na geladeira, que por alguns problemas não pude degusta-la e ao faze-lo não vi diferença nenhuma.
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Renato ..
Mais
14 anos 4 meses atrás #33422 por Gil Lebre Abbade Franco
foi o q eu falei, Renato, ocorre e muito estocar na geladeira e deixar passar o tempo, principalmente conosco q consumimos mta cerveja diferente. mas q não é o ideal não é.

agora, deixar mais d 1 ano na geladeira eu já acho exagero

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
14 anos 4 meses atrás #33433 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Temperatura para degustação!
mais de um 1 ano tb não é saudável, mas vai que acontece alguma coisa, no meu caso por exemplo foi uma sequencia de viagens e doenças que não me permitiram. Não ia jogar a breja fora e ao toma-la estava perfeita, era uma Blauw safra 2009 e não vi diferença nenhuma de outras que tomei no Bar Brejas.
Mais
14 anos 4 meses atrás #33439 por Claudinei  
Conforme fui apreciando cerveja ao longo desses últimos anos fui percebendo que as de maior complexidade, notoriamente as ales (belgian strong ales, barley wines, porters, stouts, e por aí vai) ficavam muito melhores em temperaturas um pouco mais elevadas, ali por volta dos 10 graus ou mais. A cerveja fica mais saborosa, é a impressão que dá. O lance de esperar 15-20 minutos após tirar da geladeira funciona (esse tempo varia em função da temperatura ambiente, quanto maior for esta, menor o tempo de espera), e tenho-o adotado de um tempo pra cá. Hoje uso uma pequena adega da marca Dynasty, com termômetro digital, quebra o galho, mas quando a temperatura ambiente está muito alta, não consegue baixar dos 15 graus...

Lembrando que tudo isso não são regras, e sim apenas sugestões!
Mais
14 anos 4 meses atrás #33440 por Luciano Martins da Silva
Pessoal pode até ser o ideal a cerveja ser consumida em até 2 dias depois de colocada na geladeira, mais e o caso de empórios/bares/restaurantes, acredito que pelo volume seja bem dificil manter essa rotina.
Tempo para a criação da página:0.488 segundos