Temperatura para degustação!

Mais
14 anos 4 meses atrás #33364 por Vinícius Augusto Campos Andaló
Olá, sou novo no mundo das cervejas...pelo menos das mais sofisticadas..

Acabei de voltar da Bélgica onde tive o prazer de tomar diversas cervejas(26 no total, todas do ranking do site)..

Trouxe para o Brasil as seguintes cervejas: Tripel Karmeliet, Orval, St Bernardus Abt 12, Trappistes Rochefort(8, 9 e 10), Val Diel Triple.

Amanhã dia 6 de janeiro farei a comemoração do meu aniversário e chamei alguns amigos para uma degustação dessas cervejas maravilhosas...

A minha dúvida é quanto a temperatura que devo servir elas, pois pelo que vi devem ser servidas perto dos 14 graus...qual a melhor forma de atingir essa temperatura?? Não sei se deixar na geladeira pode gelar mais do que deve e aqui no Brasil ta queeente...rsrs...

Aguardo uma luz!

Abss
Mais
14 anos 4 meses atrás #33365 por FABIO FLEMMING

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 4 meses atrás #33366 por Vinícius Augusto Campos Andaló
Então...eu li isso já, mas minha dúvida no caso é se eu devo deixar na geladeira com a geladeira no mínimo que fica entre 5 e 10 graus...

Como você faz com as suas? Ou tem uma adega?
Mais
14 anos 4 meses atrás #33368 por FABIO FLEMMING
como estamos no verão, vc pode deixar na geladeira sem problemas.
cervejas mais aromaticas, como as ales, vc vai sentir a evolução delas a medida que vão ganhando temperatura.

no caso das quadrupel e porters/stouts é recomendado que vc retire elas da geladeira uns 15 minutos antes do serviço.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 4 meses atrás #33372 por Vinícius Augusto Campos Andaló
Obrigado Fábio!!!
Mais
14 anos 4 meses atrás #33376 por Alexandre Almeida Marcussi
<strong>Vinícius Augusto Campos Andaló escreveu:</strong>

Como você faz com as suas? Ou tem uma adega?

Quer um conselho? Não esquenta com isso (trocadilho infame). Ponha na geladeira (de repente na porta ou nas prateleira inferiores) e, se achar gelada demais quando for servir, deguste aos poucos e espere esquentar um pouco no próprio copo enquanto degusta. Sem noia.

Copos limpos e um ambiente arejado e sem aromas fortes são mais importantes do que a temperatura exata.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.459 segundos