Temperatura para degustação!

Mais
14 anos 4 meses atrás #33364 por Vinícius Augusto Campos Andaló
Olá, sou novo no mundo das cervejas...pelo menos das mais sofisticadas..

Acabei de voltar da Bélgica onde tive o prazer de tomar diversas cervejas(26 no total, todas do ranking do site)..

Trouxe para o Brasil as seguintes cervejas: Tripel Karmeliet, Orval, St Bernardus Abt 12, Trappistes Rochefort(8, 9 e 10), Val Diel Triple.

Amanhã dia 6 de janeiro farei a comemoração do meu aniversário e chamei alguns amigos para uma degustação dessas cervejas maravilhosas...

A minha dúvida é quanto a temperatura que devo servir elas, pois pelo que vi devem ser servidas perto dos 14 graus...qual a melhor forma de atingir essa temperatura?? Não sei se deixar na geladeira pode gelar mais do que deve e aqui no Brasil ta queeente...rsrs...

Aguardo uma luz!

Abss
Mais
14 anos 4 meses atrás #33365 por FABIO FLEMMING

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 4 meses atrás #33366 por Vinícius Augusto Campos Andaló
Então...eu li isso já, mas minha dúvida no caso é se eu devo deixar na geladeira com a geladeira no mínimo que fica entre 5 e 10 graus...

Como você faz com as suas? Ou tem uma adega?
Mais
14 anos 4 meses atrás #33368 por FABIO FLEMMING
como estamos no verão, vc pode deixar na geladeira sem problemas.
cervejas mais aromaticas, como as ales, vc vai sentir a evolução delas a medida que vão ganhando temperatura.

no caso das quadrupel e porters/stouts é recomendado que vc retire elas da geladeira uns 15 minutos antes do serviço.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 4 meses atrás #33372 por Vinícius Augusto Campos Andaló
Obrigado Fábio!!!
Mais
14 anos 4 meses atrás #33376 por Alexandre Almeida Marcussi
<strong>Vinícius Augusto Campos Andaló escreveu:</strong>