Cerveja tipo exportação

Mais
14 anos 4 meses atrás #33188 por paulo cesar ribeiro campos
Li que as nossas cervejas de massa são feitas com milho ou arroz, por isso são tão fraquinhas. Já que são exportadas, alguém pode me esclarecer se são estas as mesmas que se bebem por aqui? Afinal, num mercado tão exigente quanto o europeu como as nossas cervejas encontram penetração lá?
Mais
14 anos 4 meses atrás #33191 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Cerveja tipo exportação
Paulo eu penso que nossas cervejas de massa cumprem bem o papel a que elas se propõem que é o de se consumir gelada em grande quantidade para matar o calor.

Qual quer mercado que esse tipo de bebida for aceita as nossas serão as melhores, pois eh o que temos mais tradição de produzir =]=]=]
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #33192 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re: Cerveja tipo exportação
Lembrando que a Brahma é a brasileira que tem maior distribuição na Europa, e mesmo assim sua participação no mercado é medíocre por lá.

Quem domina esse mercado de light/premium lagers em boa parte da europa é Fosters, Stella Artois e Heinekken.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por André Silva.
Mais
14 anos 4 meses atrás #33193 por Renato .
Acho que o mercado Europeu juntamente com os EUA e sua nova escola cervejeiras são os que menos aceitam cervejas com o estilo das Brasileiras.

Mas ainda temos outros países da America Latina e Asia, que ainda tem o perfil do consumidor Brasileiro.
Mais
14 anos 4 meses atrás #33197 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re: Cerveja tipo exportação
Fiquei surpreso ao ver que na Bélgica, as cervejas "especiais" pegam apenas 30% do mercado, 70% é light lager, no caso deles, a Jupiler.
Isso porque Bélgica é um marco na história das ales.

Acho que com excessão da Irlanda, no resto do mundo as cervejas mais consumidas são light/premium lagers e/ou pilsners.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 4 meses atrás #33204 por Renato .
Então André essas brejas mais fraquinhas tem força de mercado mesmo, tb não sabia que era tanto assim.

Isso mesmo em mercados que não tem preços absurdos como o do Brasil.
Tempo para a criação da página:0.358 segundos