Gelar uma cerveja rápido ?

Mais
15 anos 2 meses atrás #3269 por Toribio Malagodi
Teve um bar que eu fui, em Petrópolis - RJ, Vagão, que tem um grande acervo de cervejas e eu é obvio que era meu ponto favorito quando morava em Petropolis... O que eu reparei (suponho) é que as cervejas eram botados para gelar na hora do pedido, atráves de uma maquina que eu sempre ouvia toda hora. Gostaria de saber mais se é isso mesmo, se existe mesmo e se altera o sabor da cerveja ? Nos sabemos que botar a cerveja para gelar no freezer não é recomendável, mas existe um aparelho especifico para isso ?

Abs
Mais
15 anos 2 meses atrás #3270 por Lucas F. Zurwellen
Eu costumo colocar um pouco no freezer so pra ficar fresca e depois deixo o resto do gelamento na geladeira, com isso em 1h ela ta no ponto!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 2 meses atrás #3275 por Fábio Mezzomo
Lucas F. Zurwellen escreveu:

Eu costumo colocar um pouco no freezer so pra ficar fresca e depois deixo o resto do gelamento na geladeira, com isso em 1h ela ta no ponto!

Eu faço ao contrário, já que ouvi dizer que gelar muito rápido não é bom para a cerveja, então antes coloco na geladeira, e se precisar passo para o freezer pouco antes de beber, só para dar "um gelo" na cerveja.
Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #3278 por Alexandre Almeida Marcussi
Eu costumo fazer o mesmo que o Fábio: primeiro geladeira para ela "esfriar" e depois congelador para gelar. Atenua o choque térmico. Mas, sinceramente, quando estou com pressa e coloco direto no congelador, se for boa cerveja, sai boa do mesmo jeito. Acho que o que prejudica mesmo é o esquema daqueles bares que desligam a geladeira de noite para economizar energia e voltam a ligar no dia seguinte. Aí nem cerveja boa aguenta.

O Empório Alto dos Pinheiros é um que gela a cerveja na hora, quando vc pede (caso não seja nacional, que eles têm na geladeira). O jeito mais rápido de todos, na real, é esse que eles usam: um balde com água, sal e gelo. Existem máquinas específicas que gelam garrafas em menos tempo que isso (questão de minutos), mas nunca tive a oportunidade de testar. São caríssimas, por sinal. Dá uma olhada numa delas , do FastShop. Mas aí já não sei se o choque térmico não é demais.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
15 anos 2 meses atrás #3280 por Lucas F. Zurwellen
Vou passar a fazer o contrario pra ver... mas faço isso so com as brejas mais simples mesmo. Algo especial fica na geladeira na parte de baixo e depois eu mudo a altura dependendo da temperatura que eu qro ela!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 2 meses atrás #3282 por Alexandre Almeida Marcussi
Lucas F. Zurwellen escreveu:

eu mudo a altura dependendo da temperatura que eu qro ela!

Clássico! Dark strong ale só na porta, e de preferência na parte de baixo!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.399 segundos