Schneider Weisse Tap X Nelson Sauvin

Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #31934 por Renato .
Pedro eu sei que no fato, trabalho especializado e remuneração eu sou meio fervoroso, pq eu estudei 5 anos mais 2 de pós-graduação e estou começando mestrando (mais 2 anos estudando e pagando) para ouvir neguinho que tem um curso de um fds falando que faz o mesmo trabalho que eh por 40% do preço, sendo que o FDP atende no quintal da casa dele e eu atendo numa clinica que tem laudo de bombeiro, de vigilância sanitária e Crefito nas costas, e tudo isso vale uma grana.

E em cerveja eu vejo por esse lado. A exclusividade pode fazer o preço subir, lógico que o mercado tb pode modelar o preço. Mas vc acha que neguinho que trouxe West 12 da Belgica pagando 3 euros e vende FÁCIL por 150 conto, vai ser camarada e vender por 30 reias ????
Essa eh a cultura Brasileira, tal vez por causa dela eu nunca tenha tomado uma west na vida. Mas que ela existe é FATO. Falar o contrario eh ser meio omisso.

Não quero defender nem condenar ninguém, apenas mostro o meu lado.
Assim como a Milu não vai atender ninguém de graça depois que ela se formar, afinal de contas ela tem conta para pagar no fim do mês. E creio que no seu trabalho vc tb não trabalha de graça.

Tb não estou falando que temos que ser egocêntricos, mesmo pq eu faço e incentivo ao pessoal da minha clinica fazer atendimento gratuito, mas ninguém vive disso.

Precisamos saber pesar os dois lados da balança

Espero ter me explicado melhor agora.
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Renato ..
Mais
14 anos 6 meses atrás #31943 por Pedro Fraga
Acho que ninguém curte muito a idéia de trabalhar de graça. Também não sou fã de dar desconto (pra falar a verdade, descobri por experiência que geralmente quem pede desconto pra designer é quem dá mais trabalho, pede mais alterações a qualquer momento sem necessidade, menos respeita o seu trabalho, etc).

O meu ponto nessa história toda foi justamente achar engraçado que em um caso específico de uma cerveja realmente rara, que está saindo cara lá fora mesmo, os 85 reais tenham sido "criticados". Na verdade, eu nem achei que tenham implicado tanto com o preço não, só achei "gozado" mesmo, especialmente porque é uma weizenbock. Não acho que procedencia e estilo sejam lá parametro pra dizer se uma cerveja é melhor do que a outra :)

O outro caso são outros 500. Eu não concordo com super-valorização e especulação em nenhuma esfera, por raridade ou não. Já vi casos até de lojas fazerem isso (uma, que ao saber que a Thomas Hardy não era mais produzida, fez a garrafa subir de 33 pra 50 reais da noite pro dia). Pessoalmente, acho que isso vai de contra-mão com o que eu acredito ser bom para a "cultura cervejeira".

Eu tenho visto que boa parte dos tópicos novos é de "classificados" e isso me deixa triste, mas o fórum não é meu, nem é gerenciado por mim. Cada um cobra o que quer, quem quiser que pague e eu não vou lá interferir. Se procurar, vai ver que nem nos casos recentes onde o "muambeiron newbie" pediu uma fortuna por uma Westy que todo mundo ja sabe que dá pra comprar por 1/3 do preço e foi zoado por geral eu devo ter participado (mas se ninguem soubesse que poderiam comprar mais barato, será que não teriam ficado quietinhos e negociado na amizade?).

Enfim, desabafo feito. Não é contra ninguem, não é pra ofender ninguém. É só isso ;)
Mais
14 anos 6 meses atrás #31949 por Gil Lebre Abbade Franco
Pedro Fraga escreveu:

O outro caso são outros 500. Eu não concordo com super-valorização e especulação em nenhuma esfera, por raridade ou não. Já vi casos até de lojas fazerem isso (uma, que ao saber que a Thomas Hardy não era mais produzida, fez a garrafa subir de 33 pra 50 reais da noite pro dia). Pessoalmente, acho que isso vai de contra-mão com o que eu acredito ser bom para a "cultura cervejeira".

eu q o diga, tô querendo experimentar a thomas hardy, q não bebi qdo vendia por menos d 30 reais no mercado zona sul, por ex., e por ter virado item d colecionador, já está sendo vendida por 75,00 em loja

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
14 anos 6 meses atrás #31950 por Renato .
Pedro esse eh o problema, NÓS consumidores fieis das boas cervejas queremos muito uma cultura cervejeira crescente, mas quem faz disso o seu ganha pão não pensa muito desse jeito, pensa do jeito que vc pensa com o seu trabalho.
No caso de ter uma diferencial eles cobram por isso e se o mercado aceitar eles continuam nessa. Caso contrario achamos descontos bem camaradas, assim como foi o lançamento da San Sebá a 45 reais e perto do vencimento todos estavam vendendo a 19,90.

Assim como se algum paciente meu quisesse pagar o dobro pelo meu trabalho eu não ia reclamar, mas reclamaria se quisesse pagar metade.
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #31951 por Milu Lessa
Renato . escreveu:

Dá boca pra fora todo mundo eh bonzinho

Quero ver com conta pra pagar.

Não sou hipocrita a ponto de dizer que cobraria baratinho pq sou bonzinho, meu trabalho tem um preço, se quer pagar mais barato acha fácil, neguinho formado em UNIESQUINA atendendo sem infraestrutura ou preparo nenhum cobrando 30 conto a hora tem em qual quer lugar, mas não tem resultado como na minha clinica que eu cobro 75 a hora

E com cerveja eu acho que isso se aplica, se alguém tem algo que ninguém mais tem, ele pode se dar ao luxo de cobrar o que acha justo. Paga quem quer.

Renatão, se vc reler meu post com atenção, verá que em nenhum momento eu falei de cobrar baratinho, mas de cobrar um preço mais justo, só isso. Tem gente que faz isso (Mamãe Bebidas, EAP, Cervejoteca etc) e eu gosto de pensar, por uma série de valores meus e pela minha visão de mundo, que se eu trabalhasse com cerveja para ganhar a vida, eu adotaria uma política similar a esta e não a um Mr. Beer da vida que enfia a faca e torce. Veja você que eu não falei em dar de graça, vender a preço de custo ou vender baratinho, daí sim eu estaria sendo hipócrita. Mas eu fico revoltado quando vejo uma cerveja custando X em um lugar (sendo que X já não é barato), mas custando 2X em outro. Então, nunca fui fã daquele discurso do Gordon Gekko falando que greed is good, sabe? Eu acho que ganância é um dos maiores males da humanidade e com certeza o maior flagelo do capitalismo. Sei que a minha revolta não muda nada, mas fica o desabafo.

Outra coisa, vc está falando de serviços e eu estava falando de produtos, daí tem uma diferença brutal, porque o produto vendido não depende de nenhuma qualificação especial de quem vende, já na hora de uma consulta médica, fisioterepêutica ou psicológica isso faz toda a diferença, por isso que um psicólogo novato não cobra mais de 100 paus numa consulta, mas um fodão já estabelecido pode cobrar até 300 paus. Mas na hora de vender a cerveja isso não importa. Não faz diferença se quem vende uma Schneider Tap X aí do tópico é formado, tem PhD, ou se é iletrado, pois isso não agrega nenhum valor para a cerveja em si, concorda? Então não vamos misturar alhos com bugalhos e confundir produtos com serviços. A única diferenciação que podemos fazer é qual o tipo de estabelecimento que vende as cervejas, porque normalmente lojas e empórios de cerveja cobram mais barato do que bares, pois não têm o mesmos gastos que um bar e ambos têm uma logística financeira completamente diferente. Mas tanto as lojas/empórios quanto os bares vendem cervejas que entraram legalmente no país e pagaram impostos. Os muambeiros não pagam imposto algum sobre as cervejas que trazem, mas mesmo assim cobram caro, esse é o busílis que o Pedro levantou no tópico dele. Compra quem quer, claro. Só não entendo, assim como ele, porque criticam uns e louvam outros, sendo que a taxa de lucro dos muambeiros é proporcionalmente muito maior do que a de bares e lojas/empórios cervejeiros. Sim, vc pode me dizer que no Brasil é assim que as coisas funcionam, mas isso não me impede de continuar achando escroto.
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 6 meses atrás #31952 por Milu Lessa
Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

não sou e ninguém é hipócrita em dizer q pensa em si depois dos outros, mas segurar a mão e parar d ser mão d vaca às vezes não faz mal a ninguém

Gil, não entendi do que exatamente vc está falando nessa frase. :huh:
Tempo para a criação da página:0.450 segundos