Cerveja com GELO!

Mais
15 anos 1 mês atrás #3135 por Jean Chris
Criado por Jean Chris no tópico Cerveja com GELO!
Alguém aqui já tomou cerveja com gelo?

Cheguei uma vez a esse cúmulo na casa de um amigo, o qual é profundo conhecedor e bebedor de Whisky, mas sempre deixa cervejas quentes pra turma. Tudo bem, ele paga as festas que sempre dá em casa, mas se queremos cerveja gelada tem que levar de casa!
Pois é, já que era skol mesmo, nem liguei, por si só já é aguada, não pensei duas vezes e coloquei gelo. Ficou mais aguada, mas foi melhor assim do que quente.

Já ouvi falar que em algumas regiões do Brasil é costume, alguém aqui faz isso comumente?

Alguém aqui sabe se existe algum tipo de cerveja que se coloca gelo?

Ás vezes uso aqueles gelos de bolinha ou outro formato, ou coloridos, os quais não "derretem". Ajuda, mas acredito que prejudica na formação do creme da cerveja. Qual é a opinião de vocês também com esse tipo de gelo?
Mais
15 anos 1 mês atrás #3137 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Cerveja com GELO!
estou assustado...gelo na cerveja? heheheh só perdoo pq skol quente é foda tbm!
nunca ouvi falar de ser comum em algum lugar tacar gelo dentro da cerva, soh de gelar ateh toma-la trincando mesmo.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3138 por Ivan Sellegatto Gomes
Respondido por Ivan Sellegatto Gomes no tópico Re:Cerveja com GELO!
Cara como o joão falou, só é perdoavel por que era skol. :P

mas mesmo esse gelo "artificial" tambem prejudica a cerveja. Bom sou
um mero recem beer evangelisado mas acho que esse gelo tem o mesmo efeito do copo gelado formando condensação dentro do copo e diluindo a ceva.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3141 por Alexandre Abrahao
Respondido por Alexandre Abrahao no tópico Re:Cerveja com GELO!
Na realidade já tomei uma cerveja que era para ser tomada com gelo
se trata, salvo engano, de uma bulmers, que é do estilo cidra, que alguns consideram como cerveja (ratebeer) outros a descartam (brejas).
estava na inglaterra em um pub e pedi tal "cerveja", eis que o garçom me da ela e 1 copo cheio de gelo, pergunto com cara de interrogação para que o copo, e ele responde que se toma assim e coisa e tal.
E de fato é para se tomar assim, no proprio rotulo da cerveja diz isso
Mais
15 anos 1 mês atrás #3144 por Toribio Malagodi
Respondido por Toribio Malagodi no tópico Re:Cerveja com GELO!
Alexandre Abrahao escreveu:

Na realidade já tomei uma cerveja que era para ser tomada com gelo
se trata, salvo engano, de uma bulmers, que é do estilo cidra, que alguns consideram como cerveja (ratebeer) outros a descartam (brejas).
estava na inglaterra em um pub e pedi tal "cerveja", eis que o garçom me da ela e 1 copo cheio de gelo, pergunto com cara de interrogação para que o copo, e ele responde que se toma assim e coisa e tal.
E de fato é para se tomar assim, no proprio rotulo da cerveja diz isso

Hum, interessante, bateu uma louca vontade aqui, obrigado !! Vou pesquisar se tem essa cerveja aqui no brasil, Estilo Bulmers eh isso ? Ou teria um nome para me apssar ?
Mais
15 anos 1 mês atrás #3147 por Alexandre Abrahao
Respondido por Alexandre Abrahao no tópico Re:Cerveja com GELO!
O estilo da "cerveja" é cidra, a marca desta em especial é bulmers; procure no ratebeer que lá tem... no Brasil nunca vi nada assim a venda...
Tempo para a criação da página:0.376 segundos