Armazenamento de Cervejas - Regiões Quentes

Mais
13 anos 6 meses atrás #30738 por Marcelo N.
Acho que a melhor solução para o RJ seria a adega, pois além da temperatura média, há muita variação de temperatura.

Obrigado pelas dicas.
Mais
13 anos 6 meses atrás #30739 por João Gabriel Margutti Amstalden
E como vocês definem quais cervejas vão guardar? Por exemplo, eu tneho uma aqui que está escrito "develops up to 5 years". Mas isso não quer dizer que ela ficará mais gostosa correto? Sei que a grande maioria das cervejas devem ser consumidas o mais fresca possível, mas e num caso como esse, tem como saber qual o momento ideal de tomar a cerveja?

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
13 anos 6 meses atrás #30741 por Alexandre Almeida Marcussi
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

E como vocês definem quais cervejas vão guardar? [...] tem como saber qual o momento ideal de tomar a cerveja?

Só metendo as caras, João. Toda vez que vc guarda uma cerveja, tem de ter consciência de que ela pode não se comportar como vc esperava. Agora, se vc tem "aquela" cerveja com condições ideais (alto teor alcoólico, escura, boa base de maltes, complexa, com um bom suporte de amargor), sabe que ela pode aguentar uns bons anos. Outras cervejas (digamos, uma tripel) talvez não valha a pena deixar, digamos, mais do que 3 anos na prateleira. Mas só testando cada uma para saber.

Mas eu tenho coisas inusitadas adegadas aqui em casa, só deus sabe o que irei encontrar quando abri-las. Esses dias abri uma Kaiser Bock com mais de um ano de guarda. Já estava claramente prejudicada pela oxidação, mas nem por isso deixou de ser uma experiência interessante. Tenha mente aberta, e aprenda a aproveitar mesmo que não seja exatamente o que vc estava esperando. B)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 6 meses atrás #30748 por João Gabriel Margutti Amstalden
Show Maecussi.

Por sinal, eu também ja tomei uma kaiser bock com 1 ano de vencimento. A minha estava bem boa, um pouco oxidada apenas.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #30777 por Thiago Urthel
Envelhecer as cervejas de guarda numa temperatura de 18 até 25° está correto?

Qual melhor temperatura minima e maxima para guardar?
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por Thiago Urthel.
Mais
13 anos 6 meses atrás #30779 por André Silva
Thiago Urthel escreveu:

Envelhecer as cervejas de guarda numa temperatura de 18 até 25° está correto?

Qual melhor temperatura minima e maxima para guardar?

A temperatura ideal é na casa dos 16ºC

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Tempo para a criação da página:0.692 segundos