Armazenamento de Cervejas - Regiões Quentes

Mais
13 anos 7 meses atrás #30583 por Marcelo N.
Amigos,

já li várias dicas sobre armazenamento de cervejas, mas esbarro sempre em um problema: as altas temperaturas do Rio de Janeiro.

Sempre falam de temperatura ideal, ausência de luz do sol, etc.

No entanto, mesmo colocando em um lugar "mais fresco", sem luz solar, temos dias no Rio onde a temperatura ambiente, dentro de casa, supera os 25, 28º.

Diante desse cenário, o que vocês recomendam para que o líquido sagrado não estrague? geladeira, adega?

Como os cariocas e moradores de regiões quentes estão lidando com esse problema?

Abraços,

Marcelo
Mais
13 anos 7 meses atrás #30587 por Percival Buzatto
Pegando uma carona na pergunta...

Uma Gouden Carolus Cuvée van de Keizer, Thomas Hardy e outras vintage, é correto fazer o armazenamento na geladeira?

"Um país não pode ser um país de verdade senão tiver ao menos uma cerveja e uma empresa aérea. Ajuda se tiver uma equipe do futebol, ou armas nucleares, mas o mais importante é a cerveja."
Frank Zappa
Mais
13 anos 7 meses atrás #30588 por FABIO FLEMMING
a geladeia é uma boa ideia pois a temperatura é baixa, sofre pouca variação e é uma caixa blindada contra a luz.
Prefira sempre a parte mais baixa da geladeira, próximo ao depósito de verduras.

cervejas mais encorpadas podem ser tiradas alguns minutos antes do serviço para que atinjam a temperatura ideal.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
13 anos 7 meses atrás #30672 por Alexandre Almeida Marcussi
Se estamos falando em pouco tempo de armazenamento (digo, algumas semanas), geladeira é legal. Agora, se estamos falando realmente em guarda de cervejas (vários meses ou vários anos), acho que geladeira não é a melhor opção. A geladeira sofre muita trepidação e vibração, mesmo quando fica fechada, e a garrafa está mais sujeita a ser manipulada e ter seu líquido agitado - o que acelera processos de oxidação. Eu guardo as minhas no armário mais fresco da casa. Evitar o sol, a luz e variações muito rápidas de temperatura é essencial.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 7 meses atrás #30681 por André Silva
Lembrando que na geladeira, as rolhas tendem a se contrair e ficarem mais secas, assim como a borracha que fica embaixo das tampas metalicas, tudo isso pode comprometer a vedação da garrafa.
Concordo com o Alexandre, algumas semanas tudo bem, mais do que isso, guardar em adega ou lugar mais fresco possível.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 6 meses atrás #30737 por MARCELO RICARDO MONICH
Marcussi e André, valeu pelas dicas.
Não tinha pensado nisto.
Vlw
Tempo para a criação da página:0.348 segundos