Diacetil na minha Gioia!

Mais
13 anos 8 meses atrás #29424 por Jonathan George
Eu estava animado quando eu recebi uma garrafa da Wäls Gioia, mas minhas esperanças mudou após abrindo a garrafa. Houve um odor estranho pelo estilo lager, diacetil. Mesmo pelo sabor, muito diacetil. Essa não pode estar planejada. É comum por um bitter ter esta característica, mas não um lager.

Alguém percebeu? Ou talvez minha garrafa não teve sorte. A data de validade é 05/11/11, e o lote é 0002. Valeu.
Mais
13 anos 8 meses atrás - 13 anos 8 meses atrás #29428 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re: Diacetil na minha Gioia!
Bom, nunca tomei essa, mas é comum ter diacetil em algumas lagers sim, principalmente nas bohemian pilsners.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 13 anos 8 meses atrás por André Silva.
Mais
13 anos 8 meses atrás #29430 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re: Diacetil na minha Gioia!
nas pilsens é até desejado um pouco de diacetil

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
13 anos 8 meses atrás #29436 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Diacetil na minha Gioia!
Jonathan, I had just one Wäls Gioia and it was ok, no diacetyl. In bohemian pilsners, a certain amount of diacetyl is tolerable, (sometimes even desired), but not in light lagers, at least according to BJCP (in here this beers is ranked as bohemian pilsner, but I personally think it fits better as premium american lager). Nevertheless, considering the amount you said yours had, it's possible that you've purchased a spoiled one, my friend, as often happens to me, due to my notorious bad luck when it comes to buying beer! :(
Mais
13 anos 8 meses atrás #29449 por Jonathan George
Respondido por Jonathan George no tópico Re:Diacetil na minha Gioia!
Obrigado pelas dicas Andre, Fabio, e Milu.

No meu caso, foi uma explosão de diacetil. Até meus confrades que degustado comigo foram supreso da natureza ela! Oh well, at least the Strix Extra and Bodebrown Wee Heavy tasted that day were great.
Mais
13 anos 8 meses atrás #29450 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Diacetil na minha Gioia!
infelizmente isso pode acontecer por diversas causas, entre elas contaminação na garrafa, transporte, armazenagem, etc...
se vc ainda tiver a garrafa, pode comunicar a Wals para q vejam se foi um caso isolado ou problema no lote todo.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Tempo para a criação da página:0.428 segundos