Matéria Jornal da Record

Mais
13 anos 9 meses atrás #29250 por MARCELO RICARDO MONICH
Mais uma boa exposição da cultura cervejeira na mídia nacional.
Quanto ao canto, acredito mesmo que deva ajudar.
Atrapalhar não atrapalha, porque nunca ouvi alguém falar mal dessa cerveja do Falcone.
Mais
13 anos 9 meses atrás #29256 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Rodrigo, para contra-argumentar, obviamente eu preciso do argumento!

"Muitos estudos da física quântica mostram essas relações.". Quais estudos? Porque as fontes que você citou não possuem nada de "física quântica". Um é um documentário de "espiritualidade", o outro é um link de uma tal de "Escola de iluminação e formação terapêutica". Veja bem, não estou pregando contra as suas fontes, não tenho nada contra quem adota essas filosofias como próprias, mas elas não tem absolutamente nada de científico e tampouco versam sobre a famigerada "física quântica".

No final das contas, sem embasamento científico, o que impera mesmo é o Wishful Thinking, concordando exatamente com o que eu disse de início: "quer fazer, faça" mas tentar justificar racionalmente já são outros quinhentos.

Não sou contra a pessoa querer fazer cerveja colocando músicas nas caves. Se ela se sente bem fazendo a cerveja assim ou se ela acha que isso influencia no produto final, tem mais é que fazer mesmo e ser feliz. Acho totalmente correto o que a Falke faz. O que eu não concordo é com pedantismo.
Mais
13 anos 9 meses atrás #29262 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Matéria Jornal da Record
Concordo, Luis!

Claudinei, há quem defenda a teoria da "memória da água", mas a imensa maioria dos cientistas a consideram falaciosa. Empiricamente ela se mostrou claramente inconsistente. Sei que wikipedia não é a mais confiável das fontes, mas lá você encontra links para textos aprofundados a respeito.

Quanto ao fato de palavras (e isto dependendo do seu significado, se são agressivas ou gentis) afetarem a estrutura da água (e esta é uma versão esotérica da "memória da água"), nunca imaginei que existissem pessoas capazes de sustentar tal absurdo.

O que me deixou revoltado no link que o Rodrigo mandou, contudo, foi o autor chamar a música de Bach, Mozart e Beethoven de "música de relaxamento"! NÃAAAAAAO! :S .

Mas voltando à Falke, mais do que teorias despirocadas eu achei que o som fizesse a garrafa vibrar e a 'chacoalhadinha' fosse, de alguma forma, boa para a fermentação. Enfim, sei nada sobre fermentação de cerveja, mas foi isto que me veio à mente.
Mais
13 anos 9 meses atrás #29277 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Matéria Jornal da Record
Tiago, meu caro, já dizia um grande sábio guatemalteco: "Os sábios usam os loucos para confundir os estúpidos". Qual a relação desse pensamento com esta discussão? Provavelmente nenhuma, citei só pra encher linguiça (e que ninguém cometa o erro de vestir a carapuça, hein! :woohoo: ).

Ah, e hoje em dia eu curto música clássica, acho "muito louco". E não é porque estou ficando velho, não! Pelo menos eu acho... :woohoo:
Mais
13 anos 9 meses atrás #29278 por fernando pereira frassetto
Essa discussão está ficando incrivelmente filosófica!
Mais
13 anos 9 meses atrás #29280 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Matéria Jornal da Record
metade das palavras ali de cima eu não entendi, hehehehe

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Tempo para a criação da página:0.507 segundos