Schattenmann x Abadessa

Mais
13 anos 9 meses atrás #28609 por Ivan P.
Criado por Ivan P. no tópico Schattenmann x Abadessa
Amigos,

Neste último final de semana provei na serra gaúcha o chope Schattenmann Helles, que me agradou. Ao pesquisar no site do distribuidor Fassbier ( www.cerveja-helles.com.br/index.php ), me deparei com os exatos mesmos nomes das cervejas Abadessa, inclusive com logotipos semelhantes, Slava, Helles e Emigrator.

Confiram ai.

Alguém sabe qual é a história? Plágio? Mesma cerveja c/ outro rótulo?

Na biografia, mostra como sendo do mestre-cervejeiro Miguel Schmitz, e não o já conhecido Schumacher, da Abadessa.

Grande abraço!
Mais
13 anos 9 meses atrás #28615 por Mauro Renzi Ferreira
Caramba Ivan, isso tá bizarro, hein?

Entrei no site e não estou querendo acreditar! Fora que aquela Barley também é plagiada!

Gostaria de pensar que é apenas uma brincadeira, uma "pegadinha", pois não apenas os nomes, mas os logotipos, são idênticos!

#temqueveissodai
Mais
13 anos 9 meses atrás #28617 por Thiago CS
Respondido por Thiago CS no tópico Re:Schattenmann x Abadessa
Mais uma polêmica entre rótulos e plágio!! Dessa vez até os nomes estão idênticos!! Bricadeira, má-fé ou pura falta de criatividade e bom senso? o que será, afinal? Isso tem que ser esclarecido!
Mais
13 anos 9 meses atrás #28618 por Cassio Bertelli de Faria
Eu não sei se eu choro ou se eu dou uma risada. A cervejaria abadessa foi plagiada, pelo menos nos rótulos e garrafas até agora...
Mais
13 anos 9 meses atrás #28622 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Cara, essa Helles da Schattenmann é o plágio mais descarado que já vi...
Mais
13 anos 9 meses atrás #28624 por Thiago Urthel
Respondido por Thiago Urthel no tópico Re:Schattenmann x Abadessa
Não tenho 100% de certeza que foi plágio, até porque a fassbier foi fundada em 2006 e a abadessa envasou a primeira cerveja em 2006 também, seria uma coincidência?

"A Fassbier – Comercial de Bebidas e Alimentos Ltda, foi fundada no dia 07 de novembro de 2006 por Miguel Adelmo Schmitz e família juntamente com seu irmão Benno Jorge Schmitz com o objetivo de atender a demanda por cervejas artesanais no mercado da Serra Gaúcha..."

"...Em meados de 2006, a Cervejaria Abadessa envasou sua primeira produção de 750 litros da Abadessa Export..."

o que acham?

Agora em relação a Barley acho que deve ser uma revenda, até porque se for plágio foi muita sacanagem e burrice de não trocar pelo menos o nome.
Tempo para a criação da página:0.463 segundos