Quantas já bebemos ?

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #2773 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Quantas já bebemos ?
Não se trata de uma competição, claro, mas tenho a mania de catalogar (numa planilha no Excel e devidamente fotografadas) as brejas que bebo. Sei que se comparando a muitos confrades não bebi "nada", mas minha listinha chegou na 190ª breja, incluindo ai as mais comuns a algumas bem bacanas.

É um universo infinito, vou beber todas e aos 100 anos vou morrer sem conhecer a maioria.

E os amigos, tembém tem essa paranoia de anotar (e contar) e fotografar as brejas que bebem ?
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #2776 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Quantas já bebemos ?
Ultimamente tenho feito isso sim Guima, depois de ter lido sobre algumas pessoas do site que o fazem, acho que até mesmo você comentou em outro tópico.

O grande problema é que faz só 1 mês que iniciei meu catálogo, vou ter que beber muitas todas de novo. Que problemão hein...
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 1 mês atrás #2778 por Mauro Renzi Ferreira
A única coisa que faço, neste sentido, é colecionar tampinhas e garrafas (com seus respectivos rótulos, é claro). Mas, algumas vezes, eu deixo de trazer a garrafa pra casa porque, sinceramente, o espaço físico está acabando... rs... Quanto a fazer uma planilha no Excel, repito a resposta que dei para o Daniel no seu tópico sobre a Westvleteren: Eu achava que era fanático... rs...

Brincadeiras à parte, acho a idéia muito legal, mas como Sagitariano de carteirinha, confesso que não teria essa disciplina toda.
Mais
15 anos 1 mês atrás #2782 por Alexandre Almeida Marcussi
Disciplina e meticulosidade é comigo. Eu costumo escever "fichas de degustação" de todas as novas brejas que experimento - que depois são a base para as avaliações aqui do site. Tenho até uma tabela com uma curva com o número de brejas às quais atribuí cada nota. O pico fica em 3.1, por sinal (12 brejas). São 221 fichas preenchidas, até o momento (há algumas que bebi e não avaliei porque o paladar já estava meio comprometido, ou porque foram bem no comecinho). Mas nada em Excel, pois odeio Excel e não sei mexer! :laugh:

E tenho, claro, a minha coleção de rótulos, na qual eu guardo os rótulos e latas colados em uma folha de papel, com a avaliação no verso. A coleção já está com algo em torno de 250 rótulos, mais ou menos.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #2790 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Quantas já bebemos ?
Eu também costumo listar e fotografar as brejas que tomo, no começo eu achava que estava ficando doido, mas depois vi que mais pessoas fazem isso e então percebi que pelo menos terei companhia no hospício caso alguém me interne...rsrsrs

Eu tenho poucas também, só comecei listar de uns 3 meses pra cá, e ainda pra completar, fiquei sem maquina durante alguns dias e passaram varias sem fotografar, comprei uma nova maquina no sábado lá nos chineses da Paulista e ontem mesmo já fiz uma lista das que eu não fotografei, pensei que eram poucas, no final deu uma lista considerável de cervejas que terei que tomar de novo por não ter registro, o trabalho duro....rsrsrsrs

Como já mencionei em outro tópico, tenho uma planilha em Excel no qual controlo as avaliações, minha reserva e uma lista de cervejas que estou a procura.
Mais
15 anos 1 mês atrás #2796 por Fábio Mezzomo
Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re:Quantas já bebemos ?
Anderson Martins escreveu:

Eu também costumo listar e fotografar as brejas que tomo, no começo eu achava que estava ficando doido, mas depois vi que mais pessoas fazem isso e então percebi que pelo menos terei companhia no hospício caso alguém me interne...rsrsrs

Eu tenho poucas também, só comecei listar de uns 3 meses pra cá, e ainda pra completar, fiquei sem maquina durante alguns dias e passaram varias sem fotografar, comprei uma nova maquina no sábado lá nos chineses da Paulista e ontem mesmo já fiz uma lista das que eu não fotografei, pensei que eram poucas, no final deu uma lista considerável de cervejas que terei que tomar de novo por não ter registro, o trabalho duro....rsrsrsrs

Como já mencionei em outro tópico, tenho uma planilha em Excel no qual controlo as avaliações, minha reserva e uma lista de cervejas que estou a procura.

O mais chato, o volume da Hoegaarden está errado, é 330 ml.... hehehe

Brincadeiras a parte, bem interessante sua planilha, muito bem organizada. Parabéns!

Algum tempo atrás eu até batia algumas fotos, mas parei, agora iniciei as avaliações no brejas, mas não tenho muita documentação, exceto minha coleção de rótulos, mas a maioria eu não bebi, são rótulos sem uso. Tenho também tampinhas, essas sim, das que bebi, em casa.
Tempo para a criação da página:0.373 segundos