Dicas de degustação

Mais
14 anos 8 meses atrás #26203 por Gabriel Dias
Respondido por Gabriel Dias no tópico Re:Dicas de degustação
Não sei se é o melhor metodo mais quando comecei(e ainda faço isso) eu pegava o ranking e classificava pelas avaliações do Brejas (pois eles tendem a avaliar com mais criterios e possuem mais experiencia, apesar de outros usuarios que conhecem muito tbm)ai verificava entre as melhores avaliadas qual eu tinha possibilidade de encontrar e pagar eh claro uahauahuah
No começo eu bebia as de melhor qualidade que eram encontradas em hipermercados como eisenbahn, Leffe, franziscaner, bauhaus, hoegaarden(faz tempo que não encontro)

Em media as brejas com mais de 3.5 de nota possuem boa qualidade, agora se voce vai gostar já é outra historia

Um abraço a todos
Mais
14 anos 8 meses atrás #26207 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Dicas de degustação
KRa eu jah sou ao contrario naum vou muito pelos outros naum, leio avaliações de outros apenas de pois de fazer minha própria avaliação.

Pois vc lendo avaliações dos outros na hora de vc avaliar vc vai ter na cabeça o perfil que espera da cerveja e naum treina seu paladar, pois seu cérebro jah esta programado, naum tem aquela surpresa.

Acho legal tb conhecer o maior numero de estilos possíveis, tomar no mínimo uma de cada estilo.
Mais
14 anos 8 meses atrás #26208 por Luis Domingos
Respondido por Luis Domingos no tópico Re:Dicas de degustação
Renato . escreveu:

KRa eu jah sou ao contrario naum vou muito pelos outros naum, leio avaliações de outros apenas de pois de fazer minha própria avaliação.

Pois vc lendo avaliações dos outros na hora de vc avaliar vc vai ter na cabeça o perfil que espera da cerveja e naum treina seu paladar, pois seu cérebro jah esta programado, naum tem aquela surpresa.

Acho legal tb conhecer o maior numero de estilos possíveis, tomar no mínimo uma de cada estilo.

Tô contigo Renato! :woohoo:

Sempre que eu faço as minhas avaliações, eu primeiro posto o que escrevi e depois leio as avaliações dos amigos cervejeiros.

Eu normalmente discordo deles :laugh: quiçá pela inexperiência ou pelo gosto pessoal.

*a.d.i.d.a.s.
Mais
14 anos 8 meses atrás #26217 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Dicas de degustação
Como dica de degustação, recomendo mais uma vez: atenção com a temperatura de serviço!

Belgian Strong Ales, Strong Ales, Bocks, Weizenbocks e demais cervejas de fermentação alta ou com receita "diferenciada" (maltes torrados, por exemplo), o ideal é uma temperatura mais alta que o usual, para melhor percepção da complexidade da cerveja. Algo, creio, em torno dos 10 °C. Eu não tenho termômetro, então vou no "chutômetro" mesmo! :laugh:

Quanto as lagers claras em geral, cuja proposta é mais despretensiosa e refrescante, ou mesmo as de trigo claras, vale uma temperatura mais baixa. Mas nunca trincando de gelada!
Mais
14 anos 8 meses atrás #26219 por Kabloc Vacavoa
Respondido por Kabloc Vacavoa no tópico Re:Dicas de degustação
Luis Domingos escreveu:

Renato . escreveu:

Tô contigo Renato! :woohoo:

Sempre que eu faço as minhas avaliações, eu primeiro posto o que escrevi e depois leio as avaliações dos amigos cervejeiros.

Eu normalmente discordo deles :laugh: quiçá pela inexperiência ou pelo gosto pessoal.

*a.d.i.d.a.s.

Com certeza concordo com vocês dois mas como diz o velho ditado: "Para ter uma dúvida, deve ter no mínimo algum conhecimento"

Estou buscando opiniões das mais diferentes pessoas para poder colher algum conhecimento para poder ter muitas dúvidas, para desfazê-las e assim poder ter novas dúvidas.

Assim vou poder ter o meu próprio ranking, hehheh !!!!

Muito obrigado pelas respostas elas vão ser muito úteis !!!
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #26220 por Kabloc Vacavoa
Respondido por Kabloc Vacavoa no tópico Re:Dicas de degustação
Perfeito, adorei as respostas!!!

Era exatamente o que eu esperava: Dicas de marcas e estilos.

Pelo o que eu percebi eu gosto mais das cervejas Stout e as de trigo claras, acho que o meu paladar esta se afinando, mas quero aprender ainda mais, poder saber exatamente quais são os estilos e marcas que eu mais gosto, mas ainda não descarto a ideia de tomar a DEUS por ultimo. Hehehehe...
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Kabloc Vacavoa.
Tempo para a criação da página:0.442 segundos