Dicas de degustação

Mais
14 anos 2 semanas atrás #26176 por Kabloc Vacavoa
Criado por Kabloc Vacavoa no tópico Dicas de degustação
Eu estou querendo aprender sobre cerveja e tentar provar a maioria delas, já até tenho minha coleção de garrafas e latas vazias.

O meu problema é o seguinte, quando eu vou comprar um novo rótulo para degustar, eu quero saber qual é um bom rótulo para quem esta começando a degustar, e o vendedor que é vendedor oferece a DEUS porque é a melhor e infelizmente mais cara, mas aí eu respondo que eu gostaria de ir mais devagar e que a DEUS, já que ela é a melhor, vou deixar por ultimo, porque eu vou saber saborear a cerveja já vou ter um paladar mais apurado.

Já tive o prazer e provar:

1.Cooper Sparking Ale
2.Cooper Extra Stout
3.Baden Baden Golden
4.Baden Baden Stout
5.Baden Baden Red Ale
6.London Porter
7.Erdinger de trigo escura
8.MURPHY'S
9.Erdinger de trigo clara

Entre elas algumas GUINNESS, esta foi a primeira e as intermediárias hehehe...

Não estou colocando na lista também o nosso famoso e mundialmente conhecido xixi de égua.

Queria saber quais cervejas que vocês indicam para degustar em ordem de qualidade para poder ir apurando aos poucos o meu paladar, para quando eu for tomar a DEUS e poder saber apurar cada detalhe do seu sabor.
Mais
14 anos 2 semanas atrás - 14 anos 2 semanas atrás #26183 por Calleb Oliveira
Respondido por Calleb Oliveira no tópico Re: Dicas de degustação
Bom, isso é um tanto subjetivo e por isso não sei se a Deus é a melhor cerveja, nem mesmo a mais cara, existem cervejas mais caras que ela. Eu acho interessante você ir provando o que te interessa e te deixa curioso em descobrir sem se importar com a "ordem de qualidade" e depois de um tempo provar as que mais gostou novamente. Ou então você pode ir provando as consideradas "top" de cada estilo. Por Ex. Weizenbier: Franziskaner, Blond Belgian: Leffe e por ae vai...
Mas espero que alguém mais experiente venha a postar sobre isso.
Ultima edição: 14 anos 2 semanas atrás por Calleb Oliveira.
Mais
14 anos 2 semanas atrás #26184 por João Gabriel Margutti Amstalden
Lemre-se apenas que preço não é indicação de qualidade.

A conselho que te dou é ir degustando as cervejas conhecendo um pouquinho do estilo a que ela pertence. Assim, vc saerá o esperar em cada degustação e irá melhorar suas sensações. O site do Bjcp é um om lugar para começar, mas está em Inglês: www.bjcp.com

Ou você pode dar uma lida aqui no site do Brejas mesmo, já ajuda muito! Acesse a sessão " a cerveja " ou o " o guia".

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 2 semanas atrás #26187 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Dicas de degustação
dah uma olhada nesse link:

www.brejas.com.br/cervejas-sugeridas-iniciantes.shtml

Tem algumas que vc naum encontro mais então vou dar minhas sugestões.

No lugar da La FIN DU MONDE - Prove alguma receita belga feita nos EUA, vale a pena e vc percebe bem as diferenças de escolas. Indico a Kerbelos na linha tripel, se procurar bem ainda acha, mas corra estão acabando.

No Lugar da Bele Vue Kriek - Boon Kriek - mesmo estilo

No lugar da LOWENBRAU ORIGINAL - Bamberg Helles - Trocando helles por helles

No lugar da OETTINGER RADLER - Kasteel Rouge - é outra fruta mas eh uma Fruit Bier. No brasil naum tem mais fruit bier a base de limão

WESTVLETEREN 12 - quando acha o preço eh alto - Não desanime deixe para mais tarde, mas prove a Rochefort 10 não irá se arrepender.

CANTILLONCUVEÉ DE CHAMPIONS - nunca achei - mas prove a Boon Geuze Mariage Parfait

Outras que eu indico que não estão nessa listinha, todas facilmente encontradas.
Urthel Hop It
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Blauw e Rood
Anderson Valley Barney Flats Oatmeal Stou
Brooklin East India Pale Ale
Fullers 1845

Depois se eu lembrar de mais alguma eu posto aqui
Mais
14 anos 2 semanas atrás - 14 anos 2 semanas atrás #26194 por Carlos Eduardo Romanin Ruiz
Renato . escreveu:

dah uma olhada nesse link:

www.brejas.com.br/cervejas-sugeridas-iniciantes.shtml

Tem algumas que vc naum encontro mais então vou dar minhas sugestões.

No lugar da La FIN DU MONDE - Prove alguma receita belga feita nos EUA, vale a pena e vc percebe bem as diferenças de escolas. Indico a Kerbelos na linha tripel, se procurar bem ainda acha, mas corra estão acabando.

No Lugar da Bele Vue Kriek - Boon Kriek - mesmo estilo

No lugar da LOWENBRAU ORIGINAL - Bamberg Helles - Trocando helles por helles

No lugar da OETTINGER RADLER - Kasteel Rouge - é outra fruta mas eh uma Fruit Bier. No brasil naum tem mais fruit bier a base de limão

WESTVLETEREN 12 - quando acha o preço eh alto - Não desanime deixe para mais tarde, mas prove a Rochefort 10 não irá se arrepender.

CANTILLONCUVEÉ DE CHAMPIONS - nunca achei - mas prove a Boon Geuze Mariage Parfait

Outras que eu indico que não estão nessa listinha, todas facilmente encontradas.
Urthel Hop It
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Blauw e Rood
Anderson Valley Barney Flats Oatmeal Stou
Brooklin East India Pale Ale
Fullers 1845

Depois se eu lembrar de mais alguma eu posto aqui

Renato e João, valeuzáço pelas dicas! Eu estava tentando seguir o roteiro das 25 cervejas que todos deveriam esperimentar, mas estava esbarrando na dificuldade de encontrar algumas... Agora, pelo menos, vejo uma luz no fim do túnel! :lol:

Na verdade, acho que seu post vai ajudar muita gente que ainda está "engatinhando", no que diz respeito a cervejas especiais (como é o meu caso).

Vivendo, aprendendo e bebendo!!! (não necessariamente nesta mesma ordem... :P )

Abraço,
Ultima edição: 14 anos 2 semanas atrás por Carlos Eduardo Romanin Ruiz.
Mais
14 anos 2 semanas atrás #26197 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Dicas de degustação
Carlos precisando estamos ai.

Uma coisa bem legal, é depois de algum tempo, com o paladar mais apurado e mais informações do mundo cervejeiro, revisitar as cervejas que vc tomou no começo.

Você vai perceber o quanto seu paladar amadureceu, e pode ate perceber alterações nas receitas e coisas desse tipo.
Tempo para a criação da página:0.380 segundos