Importar cervejas legalmente para homologação

Mais
14 anos 9 meses atrás #25765 por Renato Dell
Fernando, se não foi pasteurizada, deve ter um prazo de validade curtíssimo. E por este fato, acredito que inviabilizaria a importação.
Mais
14 anos 9 meses atrás #25769 por Fernando M Pacheco
Renato Dell escreveu:

Fernando, se não foi pasteurizada, deve ter um prazo de validade curtíssimo. E por este fato, acredito que inviabilizaria a importação.

Engraçado né? Sabe que das cervejas da Tarantino eu entendo. No site deles diz que as Anderson Valley não são pasteurizadas, mesmo assim tem um ano de validade... Veja o texto.

Outra dúvida minha é sobre as cervejas belgas refermentadas na garrafa. Mesmo pasteurizadas as leveduras ainda fermentam ?????
Mais
14 anos 9 meses atrás #25771 por FABIO FLEMMING
Renato Dell escreveu:

Renato,
não necessariamente precisam ter um prazo de validade curtissimo.

Veja o exemplo das Christoffel, elas não são pasteurizadas e mesmo assim tem uma validade estendida.

As cervejas podem estabilizar com a junção de lupulo em extrato + teor alcoolico alto aumentando desta forma a validade.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 9 meses atrás #25772 por FABIO FLEMMING
Lucas F. Zurwellen escreveu:

Não sei ao certo, apesar de estudar comércio exterior, mas pelo que sei você pode trazer um produto como amostrar para cá e assim fazer o processo para liberar sua importação.

Você vai fornecer ao MAPA, os dados e tudo mais para que eles façam sua análise.

Assim que liberado eles te fornecem a documentação autorizando a importação ou a nacionalização do produto.

Segue abaixo o Decreto que regulamenta e traz as informações para importação!

com base no texto, minhas Westvleteren estão chegando.
já passou pela alfandega e foi direto para a Receita para Tributação, sem passar pelo MAPA!

QUE BELEZA!

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #25779 por Fernando M Pacheco
Lucas F. Zurwellen escreveu:

III - a cerveja deverá ser estabilizada biologicamente por processo físico apropriado, podendo ser denominado de Chope a cerveja não pasteurizada no envase;

Neste artigo, a frase "a cerveja deverá ser estabilizada biologicamente por processo físico apropriado" obriga a cerveja importada a ser pasteurizada? Pelo menos é o que me parece...

E mais uma vez a legislação denomina a cerveja de chope não devido a forma de servir, mas em relação a pasteurização, como se toda cerveja não-pasteurizada fosse vendida no barril....
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #25780 por André Silva
Fernando M Pacheco escreveu:

Lendo isto fiquei me perguntando quais cervejas importadas a venda no Brasil não foram pasteurizadas. Alguém faz idéia ?

Fala Fernando.
Na verdade, muitas aqui não são pasteurizadas.
Todas que possuem refermentação na garrafa não passam por pasteurização por motivos obvios: Iria matar as leveduras recem colocadas.
Eu também não sabia disso.

Muitas belgas que vem pra cá como a Chimay, Gouden Carolus, La Trappe(fora a bock) e Erdinger Weiss não são pasteurizadas.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por André Silva.
Tempo para a criação da página:0.441 segundos