Nova escola americana. Todas iguais!

Mais
14 anos 1 mês atrás #25754 por Jean Chris
Fernando M Pacheco escreveu:

Eu acho que as diferenças estão nas sutilezas, quando nosso paladar está menos acostumado é mais difícil percebe-las. E também é uma questão de gosto, percebemos mais diferenças nos estilos que gostamos mais.

Eu, por exemplo, acho as belgas todas bastante iguais... :dry:

Vejam como são as coisas, em relação às belgas, eu consigo diferenciar os estilos muito bem, já fiz isso em testes cegos, já os estilos americanos que eu gosto mais, eu não consigo diferenciar a maioria.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #25773 por Milu Lessa
Jean, concordo com vc, faço apenas ressalva pras Brooklyn, todas são bem equilibradas, não tem aquela overdose de lúpulo; já as FD, essas pra mim são chá de grama. Tá certo que tem umas mais suaves, mas mesmo assim acho todos muito parecidas. Quando tomei a Snake IPA e a Double Dog, só senti um amargor avassalador nas duas.
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 4 semanas atrás - 14 anos 4 semanas atrás #25776 por Pedro Bianchi
Eu já discordo de grande parte das opiniões. O Renatão tá certo, geralmente o carro-chefe é o lúpulo. Mas muitos não consideram a escola americana como uma escola de fato e sim uma reprodução dos estilos do velho mundo (principalmente os ingleses), com uma carga de lúpulos mais abusiva e na grande maioria das vezes, americanos. Mas eu tenho que discordar que são todas iguais. A Anderson Valley foi a que menos gostei, mas eu acho a Oatmeal Stout que veio, extremamente equilibrada. As Flying Dog, de fato são mais extremas, mas acho que os caras conseguem unir o extremismo a um bom equilíbrio, vide sua Imperial Porter e sua Barley Wine, que são estilo que TEM AMARGOR ALTO POR NATUREZA, mas para o meu paladar, em nenhum momento era agressivo. Das Rogue que eu tomei, destaco como diferencial sua Brown Ale com avelã, que com certeza não tem o lúpulo como ingrediente principal. Pra falar a verdade das 5 que eu provei, acho que só a Brutal Bitter que é um pouco Bitter demais. E as Brooklyn acho que é a opinião mais unânime de todas. Com certeza é a mais equilibrada de todas as cervejarias americanas que chegaram no Brasil, principalmente por ter um crítico deste exagero americano a frente de suas receitas.
E sobre as Brewdog eu fico meio dividido. Achei a Imperial IPA deles muito boa. Extrema e equilibrada, não chega nem perto de passar a sensação dos 150 IBU. Mas recentemente provei a Paradox e a Tokio e achei bem desarmônicas. A linha da Ola Dubh dá um pau nelas.
No geral, eu acho que as americanas aqui no Brasil tem rótulos bons e rótulos que ficam mais abaixo para a maioria, como a maioria das cervejarias de outras nacionalidades. Mas dizer que são todas iguais é um exagero, ao meu ver.
Ultima edição: 14 anos 4 semanas atrás por Pedro Bianchi.
Mais
14 anos 4 semanas atrás #25777 por Renato .
Apesar de naum ter tomado muitas da rouge realmente elas fogem do estilo lupulo animal.

Mas Pedro eu gostei bastante da paradox, a tokyo naum tomei, e a hardcore ipa e a Punk Ipa pra mim são sensacionais, mas a paradoz achei bem legalzinha, no nipa da olah dub 18 que foi a unica que eu tomei, tenho uma 40 guardada para comemorar minha avaliação 500 aqui no brejas
Mais
14 anos 4 semanas atrás #25778 por Pedro Bianchi
A Paradox está longe de ser uma cerveja ruim. De fato ela é bem gostosa, mas já peca pro lado do desequilíbrio pra mim. Mas daí não tem nada a ver com o lúpulo e sim com a pegada forte do álcool. Se não fosse por isso estaria bem perto das Ola Dubh, que já são bem mais contidas no álcool.

P.s.: Se você gosta de uísque se prepara pra se apaixonar pela Ola Dubh 40 :laugh:
Mais
14 anos 4 semanas atrás #25788 por Renato .
Kra uisque eh o único destilado que eu tomo, e adoro por sinal.

Estou com ótimas espectativas para essa belezinha.
Tempo para a criação da página:0.446 segundos