Nova escola americana. Todas iguais!

Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #25743 por Jean Chris
Já faz tempo que quero discutir com os confrades aqui no site sobre este assunto, mas sei que tem muita gente que vai me crucificar.

Depois de umas 30 cervejas da nova escola americana já degustadas, não necessariamente americanas, ou seja, a Brewdog por exemplo é escocesa mas pertence à nova escola americana, cheguei a conclusão já há algum tempo que seja lá qual for o estilo da cerveja, o que prevalece é sempre o lúpulo, muito amargor, IBU alto. Seja uma Larger ou uma Pale Ale, Golden Ale ou IPA, Brown Ale ou Märzen, os aromas e sabores são muito próximos e as cervejas acabam por se diferenciarem umas das outras pela intensidade maior ou menor do lúpulo. Claro que ás vezes tem um adocicado diferente aqui e ali, ou no caso das Porters aparece um malte torrado (nesse caso pra mim são as mais diferentes), mas todos os estilos se aproximam.

Para um leigo, e isso já aconteceu com um amigo em Ribeirão no Cervejarium há 2 meses, a cerveja é AMARGA ou MUITO AMARGA e o aroma quase o mesmo.

Não estou aqui criticando, longe de mim, até porque sou um lupulomaníaco e adoro estas cervejas, mas a pergunta é:

As cervejas da Nova Escola Americana, apesar da grande gama de estilos, tem ou não esses estilos muito próximos, em alguns casos praticamente iguais devido à grande quantidade de lúpulo?
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #25744 por André Silva
Tenho a mesma ideia que você Jean.

Eu adoro cervejas lupuladas sem serem extremas. A Urthel Hop-It é um ótimo exemplo, bem amarga, mas não tira as outras sensações da cerveja.
Tomei quase todas as Flying Dogs, Rogues e BrewDogs, e tenho a mesma impressão que você, a maioria apela demais no lupulo e tem aromas desbalanceados e similares.

Acho que os americanos são muito criativos, mas extremos demais.
Não vejo problema no cara querer ter 90 de IBU, desde que seja balanceado. De que adianta ser extremista e ter uma cerveja desbalanceada ?

Mesma historia do alcool(ABV). A holandesa 8.6 tem 8.6% de alcool e acho extramemente desbalanceada, já uma Rochefort 10, tem 11.3% e é extremamente balanceada.

Extremismo por extremismo, prefiro ficar nas simples e balanceadas :)

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por André Silva.
Mais
14 anos 1 mês atrás #25745 por fernando pereira frassetto
Concordo com a idéia de que as cervejarias americanas diferenciam suas cervejas, de diferentes tipos, pela carga de lúpulo. Acho a Oktoberfest/Märzen da Flying Dog um exemplo claro: trata-se de uma cerveja excelente, mas que não se enquadra na classificação do estilo, principalmente pelo seu amargor intenso. Mas acho que as variações, apesar de muitas vezes sutis, são válidas. Os tipos também costumam se diferenciar pela graduação alóólica, que se estende por uma grande faixa.
Mais
14 anos 1 mês atrás #25746 por Fernando M Pacheco
Eu acho que as diferenças estão nas sutilezas, quando nosso paladar está menos acostumado é mais difícil percebe-las. E também é uma questão de gosto, percebemos mais diferenças nos estilos que gostamos mais.

Eu, por exemplo, acho as belgas todas bastante iguais... :dry:
Mais
14 anos 1 mês atrás #25748 por João Gabriel Margutti Amstalden
Tenho que discordar Jean. Posso defender pelo menos as Anderson Valley (tomei todas que vieram), as Flying Dog (só não tomei a de trigo e a kerberos) e as três da brooklyn que tomei. Digo que senti identidade em todas elas, cárater mesmo, algo que as definisse. Veja bem, não estou dizendo que são todas boas, mas diferentes sim.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 1 mês atrás #25750 por Renato .
Concordo na ideia de que o lupulo em SEMPRE o carro chefe entre elas.

Mas mesmo assim temos perfis diferenciados dos lupulos, e sempre alguns toques para contra balancear, obviamente se pegarmos a Doubl dog ela eh lupulo ao extremo, mas essa eha propostas, as outras creio que tem lupulo como carro chefe mas os coadjuvantes tem sensações diferenciadas.

Naum tomeis todas da rogue, as que tomei achei bem diferenciadas, (hazelnut e sheakspeare) as Flying dog são bem isso mesmo o lupulo como carro chefe, as brooklyns soh naum tomei a Local 1 mas as outras 5 ahei bme diferentes entre elas, as AV são as melhores ao meu ver, já as BD foram paixão aprimeira vista achei as cerveajs sensacionais, mas ainda naum tomei todas
Tempo para a criação da página:0.427 segundos