Livros 1

Mais
15 anos 1 mês atrás #24669 por fernando pereira frassetto
Criado por fernando pereira frassetto no tópico Livros 1
Pessoal, não sei se este é o espaço do fórum mais adequado para este tópico, mas achei o menos estranho a ele...
Li diversos livros acerca de cerveja, sendo fontes inestimáveis de conhecimento, e gostaria de compartilhar informações acerca de alguns deles, e que os confrades também enviassem informações sobre livros cervejeiros interessantes
The New World Guide to Beer (Michael Jackson) - tiragem de 1988, a última foi em 1997, não tenho a mais recente. Trata-se da bíblia do gênero, pois além de muito informativo tem fotos maravilhosas
Michael Jackson´s Beer Companion (Michael Jackson) - 1ª edição, de 1993. Excelente como fonte de conhecimento dos diversos estilos. Bela encadernação, e parte gráfica também muito boa.
Beers of the World (Gilbert Delos) - edição de 1994. Livro simples, com informações menos aprofundadas, excelente para iniciação no mundo da cerveja. Muitas fotos.
Beer Labels of the World (Bill Yenne) - edição de 1993, meu primeiro livro sobre cerveja. Seu foco, como o nome diz, são os rótulos de cerveja. Essencial para colecionadores. Tem informações simples sobre as cervejas, dividido por países.
Mais
15 anos 1 mês atrás #24670 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:Livros
Livros 2
Mais livros sobre cerveja:
Great Beer Guide (Michael Jackson) - edição de 2000, derivado de seu livro "Beer", condensado mas muito prático, com belas fotos. ótima fonte de consulta para diversas marcas e estilos.
Christmas Beer (Don Russell) - edição de 2008. Bastante específico, muito informativo sobre cervejas de natal. A parte gráfica é excelente.
O Livro da Cerveja (Tim Hampson) - edição de 2008. As ftos e desenhos são o forte deste belo livro. Informações tmabém são de ótima qualidade. Bem didático.
The Complete Guide to Beer (David Kenning e Robert Jackson) - edição de 2008. Trata-se de uma versão condensada de outro livro do autor (Kenning). Mais interessante como fonte inicial de conhecimento, é simples. Boa leitura.
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #25372 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Livros
Fernando,

A Larousse da Cerveja é o melhor livro para se comprar aqui no Brasil sobre cervejas. É escrita pelo belo horizontino Ronaldo Morado. É um guia pra se usar a toda hora como consulta também. É a Bíblia nacional da cerveja e ainda muito esclarecedora para iniciantes. A capa é essa aí ó:

E muito obrigado pelas dicas, metades deles eu ainda não li!
Anexos:
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 1 mês atrás #25375 por João Gabriel Margutti Amstalden
Respondido por João Gabriel Margutti Amstalden no tópico Re:Livros 1
Este é o próximo livro que comprarei sem dúvida Jean!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
15 anos 1 mês atrás #25380 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:Livros 1
Jean, já folheei a larousse em livrarias, só não a comprei ainda por falta de tempo para leitura, mas assim que possível vou adquirí-la.
Outros livros que não tenho, mas vi ultimamente em livrarias foram o "Guia Zahar da Cerveja", do Michael Jackson, que me parece bastante útil como fonte de informação rápida e precisa, "Las Mejores Cervezas del Mundo", de Ben MacFarland, um bonito mas bem caro livro espanhol, "500 Cervejas" (edição nacional) e "Great Beers", do mesmo autor do "Livro da Cerveja".
Mais
15 anos 1 mês atrás #25394 por Denny Souza
Respondido por Denny Souza no tópico Re:Livros 1
Concordo com o Jean.

O Larousse é o melhor livro.
Eu como moro aqui em BH ja tive a oportunidade de conhecer o Ronaldo Morado.
Adivinha quantos copos de cerveja vc precisa beber para ouvir todas as suas historias ??
Tempo para a criação da página:0.447 segundos