Importadas recentes

Mais
15 anos 1 mês atrás #20174 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Importadas recentes
Eu concordo com o Marcussi nesse lance de bolha, como já disse em outro tópico. Mas espero estar errado :)
Mais
15 anos 1 mês atrás #20180 por Aguinaldo Palacio
Respondido por Aguinaldo Palacio no tópico Re:Importadas recentes
Hoje em dia, eu acho cerjevas importadas e "especiais" em varios lugares, com os mais variados preços.
Pode ser uma 'bolha" mesmo, a duvida que fica é: Se a bolha estourar o que vai acontecer?
Guardadas as devidas proporções, é o que um amigo meu, gerente da Caixa fala, todo mundo fazendo financiamento de casa propria, se o povo começar a dar calote, lascou, acontece o que aconteceu nos USA.
Mais
15 anos 1 mês atrás #20183 por Pedro Fraga
Creio que o perigo, mesmo que hipotético, seria o seguinte: as importadas mais solidificadas no mercado (mais tempo de importação, maior volume, mais conhecidas, etc) perdem espaço para as novidades, até pelo simples fato do mercado estar afogado de inúmeras novas cervejas (que até podem ser melhores que as mais antigas, isso não é tão relevante).

Aí corre o risco deste importador antigo reduzir ou até mesmo cortar as importações, caso não esteja dando o lucro satisfatório.

Claro que não tô aqui pra defender o domínio do mercado por uns gatos pingados, longe de mim :)
Mais
15 anos 1 mês atrás #20184 por Alexandre Almeida Marcussi
Pedro Fraga escreveu:

Aí corre o risco deste importador antigo reduzir ou até mesmo cortar as importações, caso não esteja dando o lucro satisfatório.

Outro risco hipotético é o de importadoras que trabalham com um grande leque de rótulos (antigos e novos) terem problemas financeiros e interromperem a importação de marcas clássicas.

Bate na madeira.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #20186 por Pedro Fraga
Outra coisa que é complicada é que bares especializados tentam ter todas essas novidades estão cada vez mais sujeitos a irregularidade de disponibilidade delas.

A importação é feita em pequeno volume, o que certamente aumenta o custo - e quando você vai pedir uma no bar, escuta o "tem mas acabou".

Aqui no Rio os bares nem atualizam mais carta, é melhor ir na geladeira logo ver o que tem disponível rs
Mais
15 anos 1 mês atrás #20312 por Cassio Bertelli de Faria
Eu andei pesquisando (já que sou relativamente novo neste "negócio"), e notei uma ultra mega hiper inflação de uns 2 a 3 anos pra cá. Chegaram muitas marcas novas de cervejas, inflacionando as já caras cervejas especiais disponíveis.
Tempo para a criação da página:0.421 segundos