Fuller's Vintage Ale 2009

Mais
14 anos 4 meses atrás #17182 por Gabriel Guedelha
Amigos,

Acompanho o Brejas há um bom tempo mas só ontem fui entrar no forúm. O motivo é que eu consegui uma garra precoce da fuller's vintage ale...
Precoce pq ela só será oficialmente lançada em outubro. Porém, estou morando em amsterdam e numa lojinha bacana aqui eles já tem a garrafa.

Comprei duas, uma pra guardar e tomar beeeem lá na frente. O sabor muda depois de um tempo guardada. e outra estou tomando exatamente agora.
É uma cerveja bem diferente, principalmente comparando com as Ales que tomei em londres há umas duas semanas atrás.

O numero da garrafa é 019342 de 160000, isso quer dizer que sou 1 das primeiras 20 mil pessoas a saborear essa cerveja. A espuma é densa e cor de cobre, mas não dura muito. Estou tomando no copo ideal (taça parecida com a do conhaque) e o aroma lembra zymbro, a frutinha responsavel pelo gin, um pouco de cerejas negras também... Não estou tão certo.

O alcool é evidente mas não chega a atrapalhar o conjunto, que tem aquele gosto amadeirado que lembra cognac e whisky.. A carbonatação é ideal, deixa a sensação do gole bem gostosa e limpa a boca.

O gosto é um pouco "salgado" e bem amargo no after taste, é uma cerveja com predominancia do lupulo, com certeza mas as notas de malte não deixam de ser evidentes. Da pra perceber notas de defumado também. Lembra muito o gosto de um remy martin.

Paguei apenas 6 euros pela garrafa e valeu muito, é uma cerveja impar que acaba de entrar para os meus top 10.

Hoje mais cedo provei a St. Bernardus Abt 12 que também é excelente e custa só 2 euros aqui.

Ainda não achei nenhum review da Vintage Ale 2009 se alguém tiver provado e quiser acrescentar ou contestar o que eu disse eu ia adorar...

Esse foi meu primeiro post aqui, tomara que seja bem vindo.

Abraços pessoal
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #17183 por Bruno Alves
Respondido por Bruno Alves no tópico Re:Fuller's Vintage Ale 2009
Acho que você se refere a safra 2010, não é?

A 2009 já faz um tempinho que é vendida...
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Bruno Alves.
Mais
14 anos 4 meses atrás #17184 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Fuller's Vintage Ale 2009
Hehehe, é, tirando o fato de que a 2009 já vi por essas terras, deve ser a 2010 msm.

Mas bacana que você tenha começado aqui no fórum trazendo uma cerveja tão única.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 4 meses atrás #17185 por Gabriel Guedelha
well,

quando eu visitei a cervejaria da fullers atrás da 2009 eles me disseram o seguinte:

The 2009 Vintage will be available from around October...

enfim, se vocês viram por aí eu posso estar enganado. Só acho estranho a minha garrafa ter uma numeração tão baixa.

a 2010 está sendo feita em 2010 com o tempo de enevelhecimento deve sair só ano que vem mesmo, não?

mas então? viram? provaram? o que acham?
Mais
14 anos 4 meses atrás #17186 por Mauro Renzi Ferreira
Tem no EAP já faz um bom tempo.

Gabriel, seja muito bem-vindo ao fórum. :)
Mais
14 anos 4 meses atrás #17191 por Gabriel Guedelha
Ok hehe estou atrasado então... Na verdade por estar aqui eu caí de cabeça nas belgas, voltei a ter interesse nas ales inglesas quando fui pra londres duas semanas atrás e fui na cervejaria da fuller, nessa loja que eu frequento em amsterdam tem cerveja de tudo quanto é canto mas eles dão preferencia pras cervejas belgas (inlcusive tem Westvleteren lá) e pequenas cervejarias holandesas. Da fullers eles só vendem london pride, esb e discovery normalmente, as garrafas da vintage chegaram lá essa semana, mas um motivo pro meu engano.

procurei de novo por alguma nota sobre a vintage ale de 2009 e não achei muita coisa. Achei uma falando de notas de chocolate e caramelo, o que eu não achei, e outra falando de notas de casca de laranja e marmelada (aromas já típicos das cervejas fuller's) e realmente acho que isso tá bem certo, pra relembrar dei uma cheiradinha na garrafa e apesar do cheiro já não ser a mesma coisa as notas citricas continuam

Alguém já provou? concordam comigo, discordam ou tem algo pra acrescentar?

Agora esperemos uns 5 anos pra ver como o gosto vai ficar.
Tempo para a criação da página:0.419 segundos