Amigos,
Acompanho o Brejas há um bom tempo mas só ontem fui entrar no forúm. O motivo é que eu consegui uma garra precoce da fuller's vintage ale...
Precoce pq ela só será oficialmente lançada em outubro. Porém, estou morando em amsterdam e numa lojinha bacana aqui eles já tem a garrafa.
Comprei duas, uma pra guardar e tomar beeeem lá na frente. O sabor muda depois de um tempo guardada. e outra estou tomando exatamente agora.
É uma cerveja bem diferente, principalmente comparando com as Ales que tomei em londres há umas duas semanas atrás.
O numero da garrafa é 019342 de 160000, isso quer dizer que sou 1 das primeiras 20 mil pessoas a saborear essa cerveja. A espuma é densa e cor de cobre, mas não dura muito. Estou tomando no copo ideal (taça parecida com a do conhaque) e o aroma lembra zymbro, a frutinha responsavel pelo gin, um pouco de cerejas negras também... Não estou tão certo.
O alcool é evidente mas não chega a atrapalhar o conjunto, que tem aquele gosto amadeirado que lembra cognac e whisky.. A carbonatação é ideal, deixa a sensação do gole bem gostosa e limpa a boca.
O gosto é um pouco "salgado" e bem amargo no after taste, é uma cerveja com predominancia do lupulo, com certeza mas as notas de malte não deixam de ser evidentes. Da pra perceber notas de defumado também. Lembra muito o gosto de um remy martin.
Paguei apenas 6 euros pela garrafa e valeu muito, é uma cerveja impar que acaba de entrar para os meus top 10.
Hoje mais cedo provei a St. Bernardus Abt 12 que também é excelente e custa só 2 euros aqui.
Ainda não achei nenhum review da Vintage Ale 2009 se alguém tiver provado e quiser acrescentar ou contestar o que eu disse eu ia adorar...
Esse foi meu primeiro post aqui, tomara que seja bem vindo.
Abraços pessoal