Recomendação de cerveja por tipo.

Mais
14 anos 7 meses atrás #13751 por João Gabriel Margutti Amstalden
RAFAEL PIERAÇO escreveu:

Jão,

Quer conhecer cerveja? Mas assim, bastante cerveja? Grande variedade mesmo?

EAP

Na carta mais de 240 rótulos, ambiente super aconchegante e a familia EAP é super receptiva, todos muito bacanas!! O Paulinho é figura carimbada com a galera!

Aproveite o III encontro do Forum Brejas e conheça o EAP e toda seu carisma e a galera do blog!!

Tenho certeza ABSOLUTA que vai adorar!

Po, eu to loko pra ir lá, mas infelizmente eu nao sei se estarei disponível esse dia.

Galera, vlw mesmo, ja anotei as sugestões e vou tentar encontrar as brejas. As falkes são encontradas em supermercados?

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13765 por Alexandre Almeida Marcussi
Se a ideia é contemplar a tipicidade do rótulo em relação a cada estilo, eu fico com a Colorado Indica em vez da Falke Estrada Real para representar as IPAs. Vão mais alguns estilos legais que o pessoal não indicou:

Porter: Fuller's London Porter (R$ 15-20, uma brown porter) e Colorado Demoiselle (R$ 10-12, uma robust porter)

ESB: Fuller's ESB Champion Ale (R$ 15-20)

Old Ale: Greene King Strong Suffolk Vintage Ale (R$ 15-20)

Belgian dark strong ale: Chimay Bleue (R$ 20-25)

Belgian sour ale: Orval (R$ 20-25)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13772 por Diego Leonardo Lopes
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

RAFAEL PIERAÇO escreveu:

Jão,

Quer conhecer cerveja? Mas assim, bastante cerveja? Grande variedade mesmo?

EAP

Na carta mais de 240 rótulos, ambiente super aconchegante e a familia EAP é super receptiva, todos muito bacanas!! O Paulinho é figura carimbada com a galera!

Aproveite o III encontro do Forum Brejas e conheça o EAP e toda seu carisma e a galera do blog!!

Tenho certeza ABSOLUTA que vai adorar!

Po, eu to loko pra ir lá, mas infelizmente eu nao sei se estarei disponível esse dia.

Galera, vlw mesmo, ja anotei as sugestões e vou tentar encontrar as brejas. As falkes são encontradas em supermercados?

João, as Flakes em supermercados aqui em Sampa é díficil, achoq que só em Minas que se encontra as Falkes em supermercado.

uma dica de supermercado que tem uam variedade boa de cervejas é oMambo, o preço esta na média, mas par aum supermercado é uma boa pedida.

Falke mesmo só em bares especializados e empórios.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13777 por Thiago Bianchi
Esse foi um dos motivos de ter citado a Colorado Indica, pela maior facilidade de encontrá-la. ;)
E eu a prefiro também! :laugh:

Citarei umas Lagers mais em conta e fáceis de achar:

Heineken - R$ 1,80
Bauhaus - R$ 5,00
Kaiser Gold - R$ 1,60
Mais
14 anos 7 meses atrás #13870 por João Gabriel Margutti Amstalden
Gustavo Almeida escreveu:

Sempre procuro também associar cervejas com estilos para aprender, é um jeito muito bom. Bom também é pegar estas sugestões de nacionais/importadas e degustá-las juntas para efeito de comparação (inclusive para provar-se que algumas dessas mais baratas são tão boas quanto ou melhores que importadas mais caras, a etópiixemplo da Wals Pilsen).

Este tópico pode ajudar-nos.

Valeu Gustavo.

O Alexandre Marcussi ja hávia me indicado esse tópico que vc citou, realmente foi muito útil, mas nele as cerveja estão listadas pelo aroma que se encontra nela, o meu objetivo é neste tópico era ter uma cerveja que marque bem cada estilo, para que qdo eu tomar outra breja do mesmo estilo, eu ter uma referencia para fazer minha análise. Eu quero começar a fazer análises tb.

Por exemplo, eu tomando a Indica, eu sei o que é uma IPA, aí qdo eu tomar a Greene King IPA, eu posso fazer uma espécie de comparaçao.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 7 meses atrás #13900 por Alexandre Almeida Marcussi
João, isso de ter comparação é importante mesmo. Uma excelente fonte, se vc lê inglês, é o guia de estilos do BJCP (Beer Judge Certification Program). Os caras não apenas descrevem minuciosamente as características de cada estilo como indicam rótulos de referência para cada um. É o jeito mais seguro de conhecer um estilo.

O guia pode ser obtido gratuitamente aqui .

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.418 segundos