Slainté, Mestre Cervejeiros.
Como alguns ja sabem, sou novo nesta deliciosa brincadeira, justo agora eu tive um tempinho livre e li a sessão "a cerveja" do site, descobri que existem muitos tipos de cerveja. Minha inexperiência é tanta que me supreendi ao ver que existem cervejas escuras dos tipo lager e ales, e que existem quatro tipos de cerveja bock.
O que proponho neste tópico é o seguinte: Os mais experientes usuários recomendar uma cerveja para cada tipo descrito na sessão " a cerveja". Porém, obedecendo dois critérios principais:
1 - A facilidade de encontrar a cerveja no Brasil, e seu custo benefício.
2 - No caso de duas cervejas acessíveis no primeiro item, optar pela que MAIS CARACTERIZA O TIPO(e não a que gosta mais), levando em conta o visual, coloração, aroma, sabor ,final e tudo mais que caber aqui.
Assim, iniciantes, como eu, podem ter por onde começar, e já ir sacando a diferença entre os tipos, como também o estilo que mais o atraiu, para ter um tipo onde se aprofundar primeiro.
Sei que é muito trabalhoso, mas seria de grande ajuda, principalmente pelo fato de que teríamos uma cerveja de referência para avaliações futuras de outra cerveja do estilo.
Aproveitando o tópico, encontrei no google, duas imagens curiosas e vi que nelas constam mais tipos que aqui no site. Seria um exagero?
www.cervejasdomundo.com/beersTypesTree.jpg
A segunda eu coloquei o link, pois ela é maior que o limite.
Grande Abraço!