Leffe Blond "esquisita". Já aconteceu com vc tb?

Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13591 por Milu Lessa
Bom, creio que a pessoa mais indicada pra responder essa dúvida seja o confrade Marcussi, mas posto aqui no fórum pra ver se mais alguém teve o mesmo problema.

A Leffe Blond, justamente por ser uma das minhas cervejas prediletas, vira e mexe está na minha geladeira. Infelizmente isso já aconteceu mais de uma vez: vou toda feliz abrir uma Leffe e noto que o aroma está dominado pelo cravo, com algo amargo ao fundo. Eu estranho, cd aquele aroma adocicado tão gostoso que remete a frutas em calda?? A impressão inicial se confirma no gole: a cerveja está amarga, mas não aquele amargor agradável característico da Leffe, mas um amargor esquisito, desagradável e incômodo, que consegue sobressair ao cravo, única outra nota que se sente, o adocicado simplesmente sumiu.
Alguém sabe o que poderia ser isso?? :blink:
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13618 por tiago lucas
Pode ser a temperatura da cerveja. Para mim, no entanto, quando ela esquenta tanto os "fenóis" quanto o amargor do álcool ficam mais perceptíveis.

No mais, ao menos na minha experiência, a ocasião em que você toma conta muito. Se é a primeira cerveja que você está tomando, se você comeu algo antes ou não e por aí vai.

Ah neste sentido, eu andei "harmonizando" a Leffe Blond com aquele pão de forma de canela e passas da marca Nutrella, a experiência foi, para mim, excelelente. As especirias do pão acentuam as especiarias da Leffe.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por tiago lucas.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13648 por Alexandre Almeida Marcussi
Sei lá, Milu. Já peguei a Leffe com um aroma e paladar metálico (possivelmente oxidação lipídica, mas tb pode ser contaminação) que acabavam encobrindo um pouco os ésteres e acentuando os fenóis. Talvez seja isso, sei lá.

Ou alguma interação com o que vc comeu. Difícil saber. Mas que ocorre variação de vez em quando, isso ocorre. Com as demais importadas a gente acaba não percebendo, talvez porque não as tomemos com a frequência necessária para tanto.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 7 meses atrás #13655 por tiago lucas
Aproveitando o ensejo, alguém está encontrando a Leffe Brune? Faz muito tempo que não a encontro por aqui.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13656 por Paulo Gomes
Não estou encontrando também. E esta é uma coisa que acho interessante, sempre trazem muito de uma e deixam faltar da outra, não lembro de ter visto as duas juntas em supermercados por muito tempo.
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13661 por Milu Lessa
Bom, galera, valeu pelos palpites, mas acho que pendo mais pra algum possível pau mesmo, como as coisas que o Marcussi sugeriu; não tinha a ver com o que que comi antes, não, até pq não havia comido nada. Concordo que o que se come ou bebe antes influencia, além do momento e temperatura, mas não era nada disso. A Leffe é uma cerveja que eu conheço bem, pois bebo com frequencia, e estava esquisita, muito amarga, até no aroma se notava já, fora que era um amargor bem desagradável que somado ao cravo ficou de doer, não consegui passar de dois goles, o resto foi ralo abaixo. Deu até dor no coração, mas não deu pra encarar! :S
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.405 segundos