Baltic Porter.

Mais
14 anos 8 meses atrás #11813 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Baltic Porter.
No EAP acho que tah 14,00
Só não tomei no primeiro mini encontro pq jah tinha uma outra listinha, se rolar o segundo acho que vai pelo menos umas 2 delas =]=]=]
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #11816 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Baltic Porter.
Poxa, nem eu que tenho um "puxadinho" ali nos fundos do EAP me atentei a esse detalhe. Ainda não provei essa. :(

Aliás, é a única lituana que está faltando pra mim.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
14 anos 8 meses atrás #11818 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Baltic Porter.
Estas cervejas lituanas são bem distintas em termos de estilo. Eu estou na despensa com uma daquela 'maksimum' da svyturys, que é uma ale, mas que aqui foi classificada (creio que não sem razão) como malt liquor. Malt liquor ale? Nunca provei uma...(A Samichlaus é lager, certo?)

Também fiquei muito espantado com esta porter, mas o Randy Mosher matou a charada (aliás só no livro dele encontrei o estilo baltic porter - na larousse e num livro do MJ não encontrei).
E saber que se trata de uma baltic porter é muito importante , pois a cerveja é muito diferente de uma porter inglesa (ao menos das porters inglesas contemporaneas).

Duas coisas que o Mosher aponta de interessante a respeito deste estilo:

1- Ele aponta que as baltic porters são, em alguns sentidos, as verdadeiras herdeiras das porters do século XIX. Elas nunca pararam de ser brassadas.

2- Existem hoje baltic porters ale e baltic porters lager. A Utenos é uma ale ou uma lager? No rótulo não notei.

De resto o Mosher nota que a cerveja tem este paladar cremoso , doce no retrogosto; aroma do malte tostado e pouco lúpulo. Acho que a Utenos se enquadra muito bem aí. Agora se esperamos uma porter tipo a fuller's, "no dice".
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #11823 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Baltic Porter.
tiago lucas escreveu:

...(A Samichlaus é lager, certo?)

Sim.

Considerada a Lager mais alcoólica do mundo. ;)

(está entre as minhas favoritas)
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Tempo para a criação da página:0.385 segundos