Baltic Porter.

Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #11791 por tiago lucas
Criado por tiago lucas no tópico Baltic Porter.
Há algumas semanas comprei aquela Porter da cervejaria Utenos da Lituania. Quando abri a garrafa esperando algo parecido com Fullers Porter, fui supreendido por uma cerveja translúcida (como uma bock) e marrom. Nada que ver com a Porter inglesa.

Estes dias recebi o livro Tasting Beer do Randy Mosher (aliás ele está por volta de uns 27 reais com despesas de envio na betterworld books) e me deparei no livro com o estilo Baltic Porter. Aí caiu a ficha: a Baltic Porter eram cervejas exportadas da Inglaterra para Rússia desde o século XVIII, pouco lúpulo, muito malte caramelo, coloracao marrom, justamente.

Fica a dica para entender melhor esta cerveja que, a meu ver, é boa.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por tiago lucas.
Mais
14 anos 7 meses atrás #11795 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Baltic Porter.
Boa dica.

Quando vi lah no EAP fiquei instigdo para tomar essas Lituanas, só não tomei nenhuma pq tinha uma outr alistinha mais antiga para provar.

MAs estão na lista, TODAS as lituanas
Mais
14 anos 7 meses atrás #11796 por Paulo Gomes
Respondido por Paulo Gomes no tópico Re:Baltic Porter.
Boa dica Tiago!

Gostei mais ainda do site, não conhecia...
Mais
14 anos 7 meses atrás #11801 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Baltic Porter.
Poxa, eu não sabia que a Utenos era uma baltic porter. Depois que li sobre o estilo (justamente no Randy Mosher), fiquei com vontade de provar mas achei que não encontraria nenhum exemplar no Brasil. Por coincidência, tenho uma Utenos guardada na despensa de casa, acho que ela morre esse fim de semana. B)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 7 meses atrás #11809 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Baltic Porter.
Marcussi

No EAP e na Cerveja Gourmet tem as lutuanas =]=]=]
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #11810 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Baltic Porter.
Eu sei, Renato, também as achei na Adega Biervino e comprei uma Utenos. A questão é que eu não sabia que havia uma baltic porter entre os rótulos que vieram ao Brasil - e, coincidentemente, trata-se exatamente da que eu comprei para provar (mas ainda não abri). Bom preço, aliás: R$ 12 por 500 ml.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Tempo para a criação da página:0.406 segundos