- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Right on the money, Marcussi! Estava matutando sobre isso ontem e cheguei à conclusão intuitiva de que não é possível que uma BCBzinha tenha nota elevada, mesmo seguindo à risca os critérios do BJCP; mesmo cado das Weizen, mesmo as melhores raramente batem nos 4 pontos no ranking, isso pq a meu ver, por melhor que seja uma Standar Lager ou uma Weiss, elas simplesmente não estão no mesmo patamar que as trapistas, por exemplo e isso tem a ver com satisfação pessoal, sim, mas tb com o fato do ranking ser cruzado, fazendo um free-for-all, no qual se compara todos os estilos, mesmo que involuntariamente. Pode até não ser correto, mas é o que os seres humanos foram (biologicamente)feitos para fazer: comprar as coisas o tempo todo, mesmo que a comparação seja injusta ou mesmo despropositada. Eu mesmo vivo comparando popcorn movies com Woody Allen, o que é um notável despautério, but I just can't hel it!3. Seguir as indicações do BJCP, a meu ver, não necessariamente implica receber uma nota elevada. Afinal de contas, este é um ranking misto (que cruza estilos), então a satisfação pessoal (dentro daquilo que o estilo pode e se propõe a oferecer) talvez seja o principal critério.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados