Líquido negro e opaco. Creme bege de formação moderada, média consistência, e baixa retenção, embora uma fina camada aderida às laterais do cálice foi persistente ao longo da degustação.
Um aroma assertivo de doce de banana se desprendeu intensamente assim que abri a garrafa. Diria mais, o cheiro subitamente me fez lembrar o doce de banana ainda no tacho de cobre, um cheiro muito particular. Esse aroma foi intenso mas efêmero, dando lugar às frutas escuras, especialmente ameixa, café, notas de torrefação, e melaço de cana e açúcar queimado mais timidamente. No sabor, o café dominou o paladar de forma suave, seguido de notas de torrefação e nuanças de frutas escuras e dulçor. Final sedoso e em direção ao seco, com retrogosto limpo, deixando apenas um vislumbre cremoso de café e calor do álcool na medida.
Esse rótulo Hitachino me impressionou muito positivamente. Aroma complexo e intenso, sabor muito agradável sob um corpo relativamente leve, cremoso, com final limpo e suavemente torrado de café, pedindo o próximo gole, que drinkability! Vale muito a experiência, bela cerveja!