Duan Bianca
Informações
Cerveja artesanal é feito de quatro ingredientes:
A água é o componente básico do produto, de acordo com suas características, tais como dureza e sais minerais, favorece a produção de certas qualidades de cerveja no lugar do outro;
MALTE: obtido a partir da germinação e posterior torrefação de cevada;
LÚPULO: esta planta é usada para dar o aroma da cerveja inflorescência feminina e amargura.Absolutamente natural a sua conservação;
FERMENTO: O "Saccharomyces cervisiae" é o elemento que é responsável por converter tudo em cerveja metaboliza os açúcares no mosto e converte-os em álcool, dióxido de carbono, dando carbonatação natural e aroma de cerveja.
Cerveja de trigo com baixo teor alcoólico, cor de palha e opaca, com um sabor frutado com notas de lúpulo, a boca aroma refrescante de leveduras e frutas, marcado por carbonatação, não filtrada e não pasteurizado, espuma abundante e persistente. É uma cerveja refrescante e thirst-quenching para ser servido com todas as refeições.
Avaliações dos usuários
Detalhes
De aroma forte e com o critico bem presente.
Formação de espuma qual se dissipa rapidamente deixando apenas um anel em volta do copo.
Cerveja complexa e praticamente sem retrogosto como menciona o confrade Ricardo. Na boca alem do sabor cítrico puxado para o limão, essa cerveja tem um azedinho e alguma coisa de tempero(especiarias) que eu não consegui identificar.
Uma cerveja leve com boa drinkability e passível de novas degustations, pois não é uma cerveja "simples", se assim posso dizer.
No copo formou espuma farta, caracteristica ao estilo de breve duraçao e assumiu uma cor amarelo palha bem opaca.
O é notadamente citrico mas também foi possivel sentir toffe e pao (mesmo que levemente) talvez para lenbrar que trata-se afianld e uma cerveja de trigo.
O sabor também puxa mais para o citrico, lembrando o azedo de limao.
Meu exemplar estava levemente adstringente, talvez pelo fato da cerveja estar bem proxima da data de validade.
Cerveja leve e refrescante mas bem normal.
Possui um aroma que desprende fácil, com evidentes notas de grama, mel, frutado, fortemente cítrico, laranja/lima/limão, fermento, cereal e, por fim, algo de condimentado. Curioso é que praticamente não senti nada de banana.
Paladar leve, crocante, doce e maltado, com fundo cítrico/ácido e remetendo a mel/melaço. Final mais denso e amargo. Senti também um pouco de metalizado. Retrogosto perene, seco e adstringente, remetendo à citricidade, melaço, cereal/grão, fermento e condimentos. Cerveja com corpo/textura bastante leve, quase aguada. Carbonatação média-alta e álcool muito bem inserido. Altíssima refrescância e ótima drinkability. Mostrou-se bastante saborosa.
Essa Duan Bianca me trouxe sensações muito diversas. Começou fraca e ordinária no primeiro copo. Terminou mais forte, densa e com melhor caráter no último copo. Nunca imaginei que uma mesma garrafa pudesse apresentar tamanha variação. Achei ela extremamente interessante e saborosa, sendo sobretudo bastante refrescante. Ótimo rótulo, porém com custo-benefício baixo devido ao preço. Foi uma experiência bastante interessante.