Como a garrafa possui 750ml, essa Bianca possui uma aparência que varia bastante. No primeiro copo, possui uma coloração dourada, bastante clara, com leve turbidez e muita efervescência. No copo final, ela já se apresenta com uma coloração mais escura e palha, sendo opaca. Forma uma camada de creme branco com bastante altura mas que baixou rapidamente no copo, restando uma fina fatia perene até o final. Pouquíssimo lacing.
Possui um aroma que desprende fácil, com evidentes notas de grama, mel, frutado, fortemente cítrico, laranja/lima/limão, fermento, cereal e, por fim, algo de condimentado. Curioso é que praticamente não senti nada de banana.
Paladar leve, crocante, doce e maltado, com fundo cítrico/ácido e remetendo a mel/melaço. Final mais denso e amargo. Senti também um pouco de metalizado. Retrogosto perene, seco e adstringente, remetendo à citricidade, melaço, cereal/grão, fermento e condimentos. Cerveja com corpo/textura bastante leve, quase aguada. Carbonatação média-alta e álcool muito bem inserido. Altíssima refrescância e ótima drinkability. Mostrou-se bastante saborosa.
Essa Duan Bianca me trouxe sensações muito diversas. Começou fraca e ordinária no primeiro copo. Terminou mais forte, densa e com melhor caráter no último copo. Nunca imaginei que uma mesma garrafa pudesse apresentar tamanha variação. Achei ela extremamente interessante e saborosa, sendo sobretudo bastante refrescante. Ótimo rótulo, porém com custo-benefício baixo devido ao preço. Foi uma experiência bastante interessante.