Instalada no distrito de Greenwich, Londres, Inglaterra, a cervejaria "Meantime" surgiu no ano 2000 com a missão de resgatar a herança cultural e culinária da cerveja - algo que as grandes indústrias do ramo têm ajudado a sufocar.
Mundialmente respeitada pela crítica especializada, a "Meantime" tem se esforçado na elaboração e recriação de estilos do mundo inteiro, inclusive desenterrando algumas receitas tradicionais há muito esquecidas.
A "Meantime Raspberry Wheat" é feita com malte de trigo e cevada, recebendo também a adição de framboesa macerada. Os açúcares da framboesa eliciam uma fermentação secundária que confere a cerveja uma pungente acidez.
Turva de coloração lilás meio alaranjada, forma espuma esbranquiçada de alta formação e média duração.
Aroma adocicado, levemente ácido, com malte de trigo, framboesa e intensas notas de compota de morango lembrando - inclusive - uma torta de frutas vermelhas. Delicia!
Bastante ácida, já no primeiro gole forte impacto recai sobre as papilas gustativas, gerando grande salivação. Conforme se vai bebendo, contudo, o paladar acaba se acostumando e assim outros sabores podem ser detectados. Leve dulçor de malte e um pouco de fermento trazem nuances que remetem à massa de torta que, misturadas ao gosto de framboesa, perfazem ótimo conjunto. O final seco e azedinho confere bom equilíbrio, evitando que a experiência se torne enjoativa. De corpo alto/médio e sensação frisante, possui moderada 'drinkability'.
'Fruit Beer' adequada para harmonizações com sobremesas e geleias de morango, cereja, framboesa e afins. Por um precinho camarada pode ser interessante.