- Cervejas
- Estados Unidos
- Dogfish Head Chicory Stout
Dogfish Head Chicory Stout
Informações
Chicory was one of the first beers we started brewing at our pub back when it opened in 1995. It's a dark beer made with a bunch of roasted chicory, organic Mexican coffee, St. John's Wort and licorice root. We use whole-leaf Cascade and Fuggle hops, as well as pale, roasted and oatmeal grains. Back in 1995, we had a teeny, tiny brewing system and had to brew all day, every day to keep the bar stocked. Brewing with the same four ingredients got really boring really quickly. That's when Sam's ADD kicked in and he started adding some nontraditional ingredeints. Chicory Stout is our winter seasonal and released in bottles each year in November and December. We do brew this beer in smaller, draft-only batches for our brewpub throughout the year. Chicory is roasty and delicious, and it's a fantastic food beer. It pairs very well with chocolate!
Avaliações dos usuários
Detalhes
no sabor a presença de cafe se reforça e o lupulo aparece melhor. Difícil dizer se a chicória faz a diferenca, mesmo o sabor trazendo algo refrescante, que remete a verde, provavelmente esteja ligado ao lúpulo, visto que a chicória foi torrada antes de ser adicionada a receita da breja.
Uma breja interessante, mas nada digno de grande destaque.
Quando vertida na taça, apresentou coloração marrom, quase beirando a negrura, mostrando reflexos avermelhados e ainda pouca translucidez. Seu creme se formou com um bom volume, mantendo uma duração razoável, e apresentando coloração bege.
Os aromas mostram o torrado esperado dos maltes, lembrando a café, até um pouco menos intenso do que o esperado e chocolate. Há um fundo de vegetais cozidos um pouco esquisito, não sei se devido ao DMS ou se a adição da chicória tem algo a ver. Além disso, os maltes ainda trazem mel, esteres brindam com aromas de pera e os lúpulos vem em tons herbais.
No paladar há doçura dos maltes em destaque, além de, novamente, aparecerem as notas de cereais e vegetais. O amargor é bem sutil, ainda mais para o que se espera de uma Stout americana. Tem corpo médio para baixo e uma carbonatação razoável.
Não é uma cerveja que vai surpreender por complexidade, e sim pela leveza e drinkabillity, altíssimas para uma Stout. Os aromas de vegetais refogados me incomodaram um pouco, mas tirando isso, é uma cerveja muito bem resolvida que cumpre bem a proposta.