BrewDog There Is No Santa
Informações
Hark! A limited editon seasonal stout brewed with cocoa nibs and ginger stems. In the true spirit of Christmas ’cheers’ we at BrewDog have taken it upon ourselves to create a Santas’s little helper for all those battling through the festive season. Our crack team of elves, penguins and red nose raindeer have been crafting, brewing and perfecting this warming winter stout as a reward for all those driven to the brink and back in the name of Noel. Now all you have to do is don that customary yule tide sweater and find a roaring open fire to enjoy it by. In fact this beer is so good, we specifically advise against sharing it with any chimney intruding, night time visitors. Oh and just remember, this BrewDog’s not for life, it’s just for Christmas.
Avaliações dos usuários
O aroma, apesar de não ser intenso, é diferente e complexo: além do malte, caramelo e (modesto) lúpulo herbal, há especiarias a rodo, com gengibre e cravo se destacando mais.
O sabor também vem com complexidade. Inicialmente se sente mais malte, baunilha, canela e um leve tostado, com lúpulo médio. O gengibre nunca se sobressai, mas mantém sua presença sempre, dando uma característica única. Apesar de um aspecto levemente adocicado, o final pende mais pro tostado.
Corpo leve, carbonatação média. Apesar de diferente, tem ótima drinkability, pois é saborosa e equilibradíssima.
Mais uma do grupo das sazonais exóticas da Brewdog que nos surpreende. Vale a pena experimentar.
Detalhes
Vamos lá: me foi servida em uma tulipa para belgas, que acabou caindo muito bem. O creme não era muito denso, mas a névoa durou toda a degustação. A cor escura, vermelha contra a luz, limpida, muito bonita. O aroma era maravilhoso, cheiro de especiarias invade o nariz, maravilhoso.
No sabor, logo de cara sente-se a canela, mas diferente da Baden Baden Golden, onde a canela enjoa, aqui ela muito presente, mas no ponto certo. Quando bate no céu da boca, encontra-se o gengibre, que deixa a cerveja muito curiosa e saborosa. Depois de alguns goles, dá pra sentir um leve caramelo, tostado, bem leve café e chocolate amargo.
O vendedor me disse que a Brew Dog tem cervejas mais amargas. Realmente, o lúpulo é muito presente, equilibra perfeitamente com tudo na cerveja! Só não consegui definir os sabores do lúpulo por causa das especiarias.
Realmente falta um pouco de corpo para uma cerveja tão complexa, mas sinceramente, não estraga o conjunto. Valeu o preço salgado, recomendo!
Detalhes
Perde um pouco no quesito "corpo". Seu creme médio tem uma boa aparência escura. Tem uma coloração escura com alguns reflexos avermelhados mas que puxa mais para um caramelo de maneira translúcida.
O sabor tem um gostoso toque adocicado mas que não a deixa enjoativa, talvez pelo toque amargo que gera um equilibro interessante e curioso nesta ótima cerveja. Muito diferente e cumpre o conjunto, tanto da cerveja quanto do rótulo, da proposta sazonal da BrewDog. Vale a pena experimentar.
No copo formou boa espuma de media duraçao em sua intensidade, mas que persiste como uma nevoa por toda a degustaçao. A cor dela é escura, levemente avermelhada contra a luz.
O aroma leva bastante gengibre, canela um pouco de malte torrado.
O sabor acompanha o aroma, mas é diferente de tudo que eu ja havia provado que levava canela e/ou gengibre, essa cerveja é diferente.
O gengibre sobressai de inicio, levemente arredondado pela canela, mas o gole é aspero, seco sem ser amargo, mas nao chega a ser enjoativo.
O ponto fraco dela é o corpo, achei a cerveja muito leve, um pouquinho a mais de corpo faria bem a ela, mas é sempre bom conhecer uma cerveja que foge do lugar comum e traz novas sensaçoes.
Valeu a pena!!!
No aroma, frutas cristalizadas, molasses e torta de maçã com gengibre. Proposta muito legal, mas podia ser mais intensa!
No sabor, esses tons se repetem, junto a queimado, um frescor moderado e leve álcool.
Relativamente leve e espumosa, se comparada com uma stout.
É uma cerveja interessante. Gostei da proposta, mas gostaria de ver mais intensidade nos ''sabores natalinos'' em contraste ao torrado.
Caiu muito bem com uma rosca com frutas cristalizadas que tinha aqui em casa!