A Sunset Brew é uma pequena cervejaria localizada em Tijucas, Santa Catarina. Em atividade desde janeiro de 2017, ela é comandada pelos irmão Eduardo Petry, Giovana Petry e o sul-africano, marido de Giovana, Sheldon Cole. Com uma produção máxima de 24 mil litros/mês, o espaço possui bar anexo aberto ao público todos os dias.
Tanto a ideia quanto o nome do negócio vieram em 2014 numa viajem pela África do Sul. Durante um safári no Kruger Park, os futuros sócios se impressionaram com a história de "Sunset" - um rinoceronte jovem e bravio que se tornou o macho dominante do bando após matar o mais velho. Os funcionários do parque gostavam muito do rinoceronte mais velho, mas passaram a respeitar "Sunset" após o observarem imponente, contra o pôr do sol, certo dia.
CONEXÃO ÁFRICA-BRASIL
Graças a uma parceria inédita feita com a cervejaria sul-africana Darling Brew, ambas as empresas ficam livres para fabricar, com o mesmo nome e receita, as cervejas uma da outra. Assim, é possível encontrar rótulos desenvolvidos pela Sunset Brew na África do Sul e vice-versa.
IMPERIAL BLACK RHINO
Imperial Stout elaborada com malte de cevada, aveia, cacau, lúpulo e coco.
De coloração castanha escura, forma estreita camada de espuma bege, pouco duradoura.
O aroma destaca notas de chocolate, coco e baunilha. Toques de torrefação e algo de café permanecem em segundo plano.
Na boca mostra corpo médio-alto, com carbonatação reduzida e significativo dulçor. Elementos como toffee, chocolate, cocada e leve baunilha dão tom sabor. Um condimentado sutil, que lembra gengibre, se insinua subjacente. Álcool imperceptível. O final segue adocicado, riscado por coco e chocolate meio amargo.
O resultado sugere uma versão líquida do (chocolate da Nestlé) "Prestígio", mas poderia ser melhor ainda se tivesse mais corpo.